terça-feira, 10 de abril de 2007

É verdade, verdadinha!




A receita já é antiga e veio do Oriente! O importante é a precisão do corte e a utilização de bons sabres (vd. Killing Bill)... Temos notícias de que os Escoceses e os Judeus conseguem atingir até a dúzia e meia de melancias. (ingl.-watermelon)



Em Portugal, dá-se o nome de melância a este fruto, mas a origem deste singular nome português permanece um mistério.
Quanto aos cacoalenses, o problema deles parece ser outro:
"Rondônia é actualmente o segundo produtor nacional de Coffea canephora (café robusta), e o município de Cacoal é o principal produtor dessa rubiácea, porém a liderança do município está ameaçada por problemas fitossanitários. A praga principal é a lagarta-dos-cafezais Eacles imperialis, que vem atacando essa cultura desde 1997."
S

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou mais maçãs! Parece-me que ainda não estou a envelhecer, ou estou? Mas já estou pendurada na arvore e qualquer dia ou ano. Começa a apanha da maçã e lá vou eu, para dentro de um cesto qualquer, quem sabe embrulhada num papel aderente, vendida num supermercado numa daquelas embalagens apelativas e higiénicas que parecem feitas para os anuncios da fruta normalizada da comunidade europeia.

Apetece-me ouvir o concerto nº 2 para piano de Rachmaninoff...isto chamaram alguns um ataque de romantismo agudo. Eu chamo um ataque de cansaço de tantos turbilhões de emoções e afectos, e imenso trabalho.Apesar de gostar do fresco e sumo da melancia, sou muito mais maçãs de qualquer forma...Assadas,cruas,cozidas, em puré,doce e até em fondue. Eu sou mais maçãs!! :D :D

"Os Velhos acreditam em tudo, as Pessoas de meia ideia suspeitam de tudo, os Jovens sabem tudo."Oscar Wilde ;)

r disse...

Que estou eu, pobre ser do sexo masculino, a fazer aqui no meio de colossais criaturas femininas?

Vou-me retirar para o "meu Rondônia", por uns tempos, e se não houver "ciúmes", levo também o concerto de Rachmaninoff, aproveitado por Eric Camen para a sua canção All By Myself. Canalha! E já agora, também o concerto do Grieg :-)

Despeço-me, curvando-me perante vós, minhas senhoras, Gringa Wilde e Primação ;-)

made in eu

Anónimo disse...

R. GROUCHO "Ah, um minuto inteiro de felicidade! Mas não basta isso para encher a vida de um homem?" Fédor Dostoievsky, Noites Brancas

Não, não partas já, espera um pouco ainda, espera que o tempo passe e nos apazigue a alma, nos arrefeça os ímpetos e nos faça a todos voltar a terra.

A essa estupida e reguladora rotina que muitas vezes nos rege os dias e a noites. Espera, não partas ainda, a noite ainda não adormeceu bem, na rua os cães ladram, o mar ouve-se cantando, e os candeeiros vivem...

Curiosa disse...

Espero ansiosamente um blog com o nome de Selvagem Óscarito e assinado por uma Gringa!
Avisem-me quando fôr criado.
Deus criou a terra e Gringa cria o Óscarito!!!
Baci, Bejos, Bisous, Bisses e aber bamos...

osbandalhos disse...

E aos x dias, quis o Criador que se começassem a criar blogues. Crescei e multiplicai-vos, parece que disse. E como se multiplicaram, Deus meu, como se multiplicaram...

made in eu

Anónimo disse...

"Uma ideia que não é perigosa, não merece ser chamada ideia." Oscar Wilde :D :D

Expliquem-me como se eu tivesse 4:) anos: Não é suposto comentar o que está escrito no Blogue? Ou são os comentários? Será que eu ando enganada??? :D :D :D

osbandalhos disse...

Na natureza nada se supõe, nada se comenta, tudo se engana.

made in eu

bekas disse...

Não me parece.
Quanto à melancia, é o meu fruto preferido.

r disse...

O que é que não te parece?

Quanto à melancia, fica anotado o facto.

made in eu