sábado, 7 de abril de 2007

e nós por cá

Quando cheguei a Estocolmo fiquei surpreendido com a beleza das suecas. As dinamarquesas, em Copenhaga, estão quase lá.
Na Alemanha, as alemãs pareceram-me, juntamente com a organização, o melhor daquela terra.
As parisienses são um sonho.
Amesterdão... Não, a atracção não é o Red Lights District mas as holandesas comuns que se vêem nas ruas, e nos canais.
Quanto às latinas mais puras; as italianas são obras de arte. As espanholas disfarçam-se muito bem com a maquilhagem.
Mas eu vivo em Portugal, e aqui, por mais que se queira, nenhuma beleza europeia se bate, de igual para igual, com o nosso pastel de bacalhau.
Na Europa, a vista é a primeira a comer. Aqui, a comida é a primeira a sê-lo. Nada mais há que valha a pena ver-se.
Triste sina a nossa.

made in eu

8 comentários:

Anónimo disse...

A Beleza põe a mesa! a inteligência e a esperteza vêm por trás, nhac nhac e manja todo o jantar.

r disse...

E têm de vir por trás?
Que aconteceria se viessem pela frente? A Beleza apanhava-as, ou manjavam apenas metade da janta?

made in eu

Anónimo disse...

Podem vir por qualquer e bom lado. Se é para manjar, que manjem tudo!!:)

r disse...

"Seja bem vindo, quem vier por bem."
Acrescento: pela frente ou por trás, tanto faz.

Zeca Afonso cantou:

No céu cinzento
Sob o astro mudo
Batendo as asas
Pela noite calada
Vem em bandos
Com pés veludo
Chupar o sangue
Fresco da manada

Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Infelizmente, esta comida não é o manjar que referes...

Anónimo disse...

Uma uma bonita cancão revolucionária. e extremamente forte, que diz tudo a muitas pessoas que estiveram presas em Caxias, Tarrafal etc...! Li um livro qu falava dessa musica e da força que dava aos presos politicos prisioneiros, e não só.

Anónimo disse...

Ao manjar que me referia era: Inteligência e esperteza.

"Belezas são coisas acesas por dentro, tristezas são Belezas apagadas pelo sofrimento." Jorge Mautner.

r disse...

E quem sabe o que é belo? E triste? Nada temos a aprender com a vivência de cada um dos outros. Às vezes, nem com a nossa, e esse pode ser o nosso drama privado, Ou a nossa maior alegria...

Anónimo disse...

"O Bom senso é a coisa mais bem distribuida do mundo: Todos pensamos tê-lo em tal medida que ninguém deseja mais que do que aquele que têm." René Descartes-Filosofo Francês.

"Não tenho verdades, apenas convicções." made in eu :) :)