terça-feira, 17 de abril de 2007

COM LICENÇA (E ATURA!!!)

Hoje foi dia de ouvir muita rádio. A Universidade Independente, que não está a conseguir ter todos os documentos exigidos pelo Ministério do Ensino Superior para que seja mantido o reconhecimento e autorização de funcionamento, promete que amanhã vai revelar coisas irregulares sobre a licenciatura do Sócrates. Imagino o que se vai passar esta noite e amanhã de manhã, altas negociações, para depois a UnI vir a público dizer que descobriu que os diplomas do Sócrates têm várias versões porque alguns deles foram emitidos sem autorização do então reitor (AAAAAAHHHHHHHHH, grande novidade!!!). Findo o prazo dado pelo Ministério do Ensino Superior, este vai dizer que recebeu vários elementos e que agora se vão debruçar sobre eles, para passados uns 15 dias, quando as coisas em relação ao Sócrataes estiverem mais calmas, dizer que a Uni pode prosseguir o seu trabalho. Não vão mostrar as conclusões, mas deverá ser algo assim do género: dado que foi esta universidade que vendeu um licenciamento ao primeiro ministro, só é de esperar que continuem com o bom trabalho. Afinal que outra universidade se pode gabar de ter dado um primeiro ministro que fala tão bem?

Mas se uns falam bem e enganam a malta, outros há que tentam enganar, ou enganam-se a si próprios, utilizando os microfones das rádios.
Na Antena 1, na tarde passada falava-se da associação de apoio à vítima de violência doméstica. A entrevistada concluia: para mais informações podem ver na internet a nossa página, em www, ponto, violenquia doméstica, ponto org, escrito assim, violenquiadomestica, tudo pegadinho, sem cedilhas e sem assentos. Ora, ao ouvir tal barbaridade, acabámos por ser vítimas de um ataque de burrice. Ninguém cria uma associação para as vítimas da associação de apoio à vítima de violência doméstica? Ou será que não basta sermos agredidos intelectualmente por esta gente burra? Será preciso chegarmos às vias de facto (porradinha) para que depois se faça alguma coisa?

Ou será que o Sócrates também tirou uma liquenciatura, sem cedilhas nem assentos? Se assim foi, como conseguiu ele um assento no Parlamento? Algum deputado reformado se esqueceu de levar o assento para casa e o Sócrates mais não fez que o reutilizar, pondo em prática a segunda regra da gestão de resíduos sólidos?
Ficamos à espera de esclarecimentos do gabinete do próprio!

JP+P

1 comentário:

GRINGA SEMPRE disse...

Bom Dia!

Há um Livro que devia ler têm haver consigo!(digo eu)
QUANDO É QUE JESUS TRAZ AS COSTELETAS? Autor George Carlin. De um dos maiores humorista Norte-Americanos do inspirador de SEINFELD.
(Inclui diálogos inéditos entre Nossa Senhora e São José) Uma Obra que ofende: "Ao mesmo tempo Cristãos, Muçulmanos, Judeus e Vegetarianos."
Explica-se por que razão muitos homossexuais se recusam a sair do armário (porque gostam de roupa), entre muitas coisas outras coisas. Polémico, Irreverante, provocador.