domingo, 8 de abril de 2007

Fora de questão

Cristianismo e outras religiões. Moral e sociedade. Feminismo e profissões. Ética e fingimento. Machismo e automóveis. Vaidade...

Quando - se alguma vez - pensaremos verdadeiramente nos seres biológicos que somos?
Ultrapassar a biologia com códigos morais e padrões de comportamento socialmente aceites leva à vida que temos mas não queremos reconhecer, ou disso não temos capacidade.

Alberto Moravia, com oitenta anos, dizia que, apesar do seu sucesso com as mulheres, e não só, a sua vida era caótica e que acreditava que a vida de todos era igualmente caótica.

E não é?

Não, dirão alguns, que da sua vida sabem eles. Deixem germinar neles a podridão mas não lhes risquem as jantes dos carros.

Uma paragem respiratória fará - sobre as coisas morais, de amor, de ódio, e outras - o que é socialmente correcto a todos nós. Mas até acreditar nisso parece fora de questão.

made in eu

12 comentários:

Anónimo disse...

" O Egoismo não consiste em vivermos conforme os nossos desejos, mas sim em exigirmos que os outros vivam da forma que nós gostariamos. O Altruismo consiste em deixarmos todos viverem da forma que bem quiserem."Oscar Wilde

"Eu sou Mulher, e nada do que é humano me é muitas das vezes estranho!?" made in eu

r disse...

Não consigo entender essa. Nunca conseguirei ver o mundo pelo prisma de uma mulher. Não que tenha algo de errado; simplesmente não dá. Não o quis a natureza.

Anónimo disse...

Felizmente! Eu não consigo maior partes das vezes, nem os homens nem as mulheres. Os Homens primeiro, porque não vêm com livro de Instruções. Segundo, porque mesmo que viessem, os principios que se aplicam a uns não são necessáriamente os mesmos que se aplicam a outros!Um livro de instruções dava jeito para ambos. Não para livro de cabeceira, mas do género dicionário, para consultar de vez em quando, sempre que uma duvida nos assalta e não queremos meter a pata na poça.

Anónimo disse...

Passemos a exemplos práticos: O x conhece a Y e acha-a o máximo. Ela nem repara nele e durante meses a fio o pobre x pensa na estratégia de aproximação àquela mulher que julga fora do seu alcançe. Finalmente apanha-a na curva, usa todo o seu charme, ela capitula.Ò Desgraça.Ò Inclimência! x de repente fica sem saber o que fazer!?Como dizia o Mark Twain, há duas desgraças na vida: uma é querer muito uma coisa, a outra é alcança-la.

Anónimo disse...

não sei que é esta "gringra" mas a tipa escreve e explica-se bem para caraças. parabéns. têns blogue?

Curiosa disse...

Eu então, e a estas horas não tenho paciência para filosofismos do tipo 'grinchadas'.
Fiquem bem que eu também, porque voltarei, ókei???

Curiosa disse...

Desculpem lá, mas hoje apetece-me chatiar alguém. Ainda fui ler os comentários acima...

O Vocativo é com assento para a direita, Ó Kapa ?


upss (em vez de ps): amanhã tenho alguém a dar-me lições de outra coisa qq no meu blog, não vos parece? 'Xa Lá'...

Anónimo disse...

Ó Desgraça, Ò Inclemência! :) :):)

Anónimo disse...

Uppsss! Ó Ó Ó Inclemência! :) :)
:D :D

osbandalhos disse...

Será: Oh inclemência! Oh martírio! Estará porventura periclitante a saúde deste...

A essas horas, Curiosa, duas e tal da manhã? hehehe As insónias pascoais, ou muitos coelhinhos (de chcocolate, entenda-se)?

Gringa - Tens a certeza que essa é do Mark Twain?
Quanto ao X e à Y, fora das horas de expediente (hehe gosto desta), irei expor as minhas próprias equações.

Jonas - Também tu Jonas?

ISTO VAI PARECENDO UM CHAT. (Até calha bem, um chat com orradinhas)

Anónimo disse...

Também. Oh Oh Oh! Não acho que é do nosso amigo Oscar.Ó Inclemência, Oh Inclemência e falta de atenção. :D :D :D

osbandalhos disse...

Bem me queria parecer, Gringa Wilde :-)