sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sósseicrates

Só sei que nada sei, porque nada vi nem ouvi.
Sei só que falou de blogo-esfera porque meu pai perguntou-me o que era. É a esfera dos blogues, respondi. Espero tê-lo elucidado. Pelo menos estou convencido que esfera ele sabe o que é.

Einstein disse um dia:
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; sobre o universo não tenho a certeza.

E não conhecia ele o primeiro-ministro...

made in eu

14 comentários:

Anónimo disse...

Oscar Wilde: " A Vedade não é complexa, nós é que somos"

"Para ser popular é necessário ser mediocre."

"O Dever é o que esperamos do comportamento dos outros."

"É absurdo dividir as pessoas em boas ou más! As pessoas ou são simpáticas ou muito chatas."

"Meio Mundo é dos Artistas. E outro meio é dos Artolas!" made in eu e mais eu ;D ;D ;D Bom Dia!

osbandalhos disse...

Gostaste da dos artolas, hem? ;-)

Oiçam esta fantástica história acerca da contracepção oral. Pedi a uma rapariga para dormir comigo e ela disse "não".

Woody Allen

Bom dia ;-)

made in eu

Anónimo disse...

Agora, é a era do Pós-Podre. Os mais novos que eu(e não é necessário ser muito) nem querem saber se houve uma revolução. Querem é fazer "Body-Board" (Marcelo Rebelo de Sousa, tb o faz, e mal que eu já vi, este é mto mais velho) ou "Surf", ou abanar muito a carola e usar roupas de marca.

Não leram os Maias, nem as crónicas do Manel de Portugal nem se aperceberam das pessoas que vieram das ex-colônias, alguns com uma mão á frente e outra atrás. Não fazem a menor ideia do que foram as ocupações e as nacionalizações. Votam, no que os pais votam. Ou nem lá vão. E se o fim-de-semana é prolongado vai-se para o Algarve, trabalhar para o bronze.

Curtem a Europa e o MacDonald's. Acham os debates e as comemorações do 25 de Abril um "tatoo" militar, tipo concurso de bandas. Os mais velhos, os filhos da revolução, insurgem-se, mas não há nada a fazer. Está-nos no sangue. Somos uns despolitizados. Nada acontece assim de tão grave. É claro que as histórias de abuso de poder não são tão politicas, e são mais económicas. "But who cares?"

Vivemos na era do Pós-Podre. Continua haver muitos problemas, mas cada vez menos gente interessada em resolver o que está para lá da porta da sua casa. Cada qual se faz moderno e interessado, discute academicamente os problemas ambientais do país e veste uma camisola verde durante um serão só para parecer "up to date",;D mas no dia seguinte vai ao supermercado e nem o papel higiénico para limpar "el traseirito" ;DD se lembra de comprar reciclado.

E assim não há reciclagem, nem resolução possivel.:(( NOTA: Não entendo nada de politica, foi mais um desabafo. ;DDD

"A educação é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida - é a própria vida." John Dewey (1859-1952)Filosofo, que defendia as virtudes da Democracia e do individualismo e acreditava que a educação era o método fundamental do progresso social.

"Os homenns nunca usam todos os poderes que têm para promover o bem, esperam que algum poder externo o faça por eles." John Dewey. Discipulo de Charles Peirce.

Anónimo disse...

Para Abandalhar,que isto está ficar muito sério! UM BÊBADO vai pelo passeio quando bate num poste.Pede desculpa e prossegue. Mais à frente bate noutro poste, torna a pedir desculpa e segue. Depois de bater em mais 5 ou 6 postes diz: Bem, vou sentar-me e esperar que a procissão passe se não ainda aleijo alguém. ;DDDD

osbandalhos disse...

hehehe o teu comentário (sério) merece um pouco mais de profundidade de análise. Com tempo vou lá. Para abandalhar mesmo,e lembrando-me da tua referência às pessoas das ex-colónias, um casal açoreano chega à Terceira, após vários anos no Canadá, e cheios "dele".
- Como é que fizeram isto?Comentava-se entre os ilhéus. Chegaram ao Canadá com uma mão à frente e outra atrás, e agora estão ricos.
- Foi fácil, disse o Saturnino da taberna. Ela tirou a mão da frente, e ele tirou a de trás.

made in eu

pequena nota: como te invejo! (apesar de ser pecado :-) Viste mesmo o Super Marcelo a fazer surf? hehehehe

bjecas disse...

Ontem foi 5ªfeira e não houve pastelinhos de nata.

Cumprimentos ao W. Allen

\m/

osbandalhos disse...

Mr Bjecas, eu desisti de ir ver blogues. Mea culpa. Fui ao teu, saber do JMC, e meti-me com o teu erro de ortografia, mas na brincadeira. Talvez zangado por seres lampião hehehe estou farto de que cada jogo do nosso clube se transforme num filme de terror.
Tem um bom dia e no hard feelings :-)

Abraço ao JMC

made in eu

Anónimo disse...

Ele faz "BODY-BOARD" na antiga praia do Abano Cascais-Guincho, anda lá muitas vezes.Um Horror! Mas isso é porque eu não gosto do homem! A quem lhe ache imensa piada. :)))

osbandalhos disse...

The horror ! The horror! ;-))

Se tiveres paciência e tempo,(muita paciência), vê 11 Dezembro e 1 Outubro de 2006. Referi-me ao Prof Marcelo. E ainda não sabia eu que ele fazia body-board :-)))

made in eu

Anónimo disse...

NOTA: Há quem lhe ache piada! Isto de escrever aos soluços dá em erros. Estou a fazer muitas coisas ao mesmo tempo. HÁ ´HÁ HÁ HÁ já me castiguei com o erro. :)))

Anónimo disse...

Se eu narrasse o que já vi...!Mas não o vou fazer. " A má lingua diminui mais quem a pratica que aquele contra quem é usada." James R.Fisher Jr. ;DDD

osbandalhos disse...

Apoiadíssimo! Esta nossa língua... esta nossa língua... boa ou má... ;-)

made in eu

bekas disse...

Posso pôr aqui um comentário, ou alguém se vai zangar?
Bem, não resisto!
Como falaram em ex-colónias tenho que aqui deixar uma sugestão de leitura: "O tempo dos amores perfeitos" de Tiago Rebelo.
Uma história intensa baseada em factos reais contada com uma extrema simplicidade que conta a vida de um Tenente do Exército Português em Angola, em 1894.

r disse...

em 1894 ???? O Tempo dos amores perfeitos? Yeah, those were the days. :-)

made in eu