sexta-feira, 20 de abril de 2007

Foi bom?

Lucas Mendes - BBC


Foi bom pra você?

Por que sexo é mais importante para os brasileiros do que para o resto do mundo?
Estamos com a medalha de ouro na pesquisa da Edward Laumann: Archives of Sexual Behaviour. Em 2006, ouviu 27.500 pessoas em 29 países, e nós lideramos o item sobre a importância do sexo, seguidos pelos sul-coreanos. Os turcos vêm em terceiro.
Em último lugar aparecem os japoneses e tailandeses. Enquanto 75% dos homens brasileiros dizem que sexo é muito importante, entre os japoneses o número cai para 28% e, entre as mulheres, desaba. Só 12% das japonesas acham que sexo é importante.
Nossos homens não só dão mais importância ao sexo como 59% estão satisfeitos. Nem tanto nossas mulheres: 60% delas estão insatisfeitas nas transas.
Numa pesquisa do Bem-Estar Sexual feita pela camisinha Durex em 26 países, os brasileiros ganharam a medalha de prata em número de vezes por ano (145). Só perdemos para os gregos, 164.
Com uma pesquisa ao lado da outra, fica claro que os brasileiros estão mais satisfeitos na cama do que as brasileiras, e Edward Laumann revela que só 43% delas acham que sexo é importante.
Há outras surpresas: os americanos, os canadenses e os mexicanos, homens e mulheres, são os mais satisfeitos sexualmente e têm os números mais equilibrados.
Será uma questão geográfica? Entre os canadenses, por exemplo, os homens e as mulhers estão quase empatados na felicidade sexual (71% e 68%).
Hoje há um grande investimento no Viagra (Cialis, etc...) para a mulher, e o laboratório Palatin, de Nova Jersey, está na liderança. Eles têm as ratas e ratos mais satisfeitos do pais.
A substância em inglês chama-se bremelanotide, mas não está nos nossos dicionários. Trata-se de uma versão sintética de um hormônio, e a intenção original era criar um bronzeador que protegesse contra câncer de pele.
Entre os homens, provocou ereções espontâneas, e excitou as mulheres. O laboratório esqueceu do câncer e aplicou nos ratos. As fêmeas reagiram sacudindo as orelhas sem parar, com pulos, esfregando os narizes com os machos e outros sinais de desejo sexual.
O laboratório já investiu mais de 150 milhões de dólares na pesquisa, que tem quase sete anos. Será que vai funcionar e conseguir aprovação da FDA, a agência americana que controla remédios e alimentos?
Não recomendo, mas por via das dúvidas comprei 50 ações. Minha amiga Helen, uma corretora, diz que é dinheiro no lixo. Prefere investir na viagem para o Dia Mundial da Masturbação Feminina, 29 de maio, em Chicago.

PS: Esta coluna foi boa para você?

Sem comentários: