segunda-feira, 9 de abril de 2007

Dilema de velhos e de quase velhos

Arnaldo Jabor contou que um dia estava numa esplanada em Ipanema, sentado com o avô.
Passavam as cariocas (sempre deslumbrantes) e Jabor, virando-se para o avô, pergunta-lhe:
- Triste, vovô, de já não as comer?
- Não tou triste de não as comer, não. Tou triste de sabê-las mal comidas.

Contei este mesmo diálogo a um amigo de longa data, que logo declarou:
- Pois eu sinto exactamente ao contrário.

Fica aqui o dilema entre o que sentimos e o que esperamos poder vir a sentir.

Nota: Claro que as cariocas (e outras afins) não podem opinar, por não saberem do que se está, sequer, a falar.

made in eu

17 comentários:

Anónimo disse...

"Um Brasileiro ao regressar ao seu Brasil, comentou para um amigo: A verdadeira lingua Portuguesa é mesmo dificil. Imagina vc, que uma boa mulher, ou uma mulher boa, não é a mesma coisa." Jô Soares. ;) ;)

Anónimo disse...

Um presente: " Eu ´andei atrás de uma mulher por dois anos, apenas para descobrir que os seus gostos eram exactamente como os meus: Nós dois eramos loucos por mulheres." Groucho Marx. ;D ;D

"Um Homem têm a idade da mulher que ele ama." Oscar Wilde. :) :)

osbandalhos disse...

he he he essa do Groucho não conhecia. Esse homem era o máximo. E no entanto, segundo li, acho que era um inferno viver-se com ele. Parece que andava sempre de mau humor. Vamos lá nós entender as coisas...

made in eu

Anónimo disse...

"Eu fui casado por um Juiz. Deveria ter pedido um Juri." Mark Groucho :) " Um homem pode ser perfeitamente feliz com qualquer mulher. Desde que nunca viva com ela." Oscar Wilde. ;D ;D

Anónimo disse...

"Eu fui casado por um Juiz. Deveria ter pedido um Juri." Mark Groucho :) " Um homem pode ser perfeitamente feliz com qualquer mulher. Desde que nunca viva com ela." Oscar Wilde. ;D ;D

osbandalhos disse...

Essa conheço, mas agoras deixaste-me na dúvida? Mark Groucho?? :-)) Parece-me bem mais de Groucho Marx que do Mark Twain. O Mark tem muita frase a defender o casamento. Acho que gostava, a sério, da mulher :-)
As do Groucho são fabulosas, porque em vez de nos fazer pensar, fazem-nos logo rir. A mim, pelo menos :-)

Anónimo disse...

Nada é infalivel!No livro de "frases de gente famosa" que tenho, essa frase é de Groucho Marx pseudónio de Julius Henry Marx. Mas já apanhei muitos erros no livro.Portanto??? ;)

osbandalhos disse...

Acho que tenho esse livro. Tem a capa amarelada, ou alaranjada (este meu daltonismo é confrangedor q.b.)?
O livro está dividido por temas?
São muitas frases...
Sabes que há um só de frases do Oscar Wilde? É por si só um curso de formação Wildeniana ;-)

Aprecias mais drama ou comédia? Suponho que o drama te deixe mais triste e a comédia mais alegre (!?) ou como dizia Woody Allen: vale mais ser rico que pobre, quanto mais não seja por razões financeiras. :-)

Anónimo disse...

Na verdade, as duas!! "Acho a televisão muito educativa, todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro."Groucho Marx.;) "Há muitas coisas na vida mais importantes que o dinheiro. Mas custam tanto..." Groucho Marx. ;D ;D

Anónimo disse...

Não me alargo aqui muito nos meus gostos pessoais, em relação a mim porque me faz imensa confusão, estar a ser analisada por centenas de pessoas!? O que escrevo é tudo muito inocuo, para não ferir susceptibilidades(mas escrevo sentido-as). ;))

osbandalhos disse...

Não resisti à tentação e fui dar uma olhada nas frases do Groucho.
A de que não quereria pertencer a um clube que aceitasse alguém como ele, como membro, é mesmo dele, se bem que muitas vezes atribuída a Woody Allen.

No entanto não encontro a minha frase Nº 1 em nenhum site :-(

Esta fase das frases tem um contra: Tendo a responder com uma delas.
Assim se alguém, no meio duma conversa, confessa que dormiu mal a noite, tenho a tendência para rapidamente dizer: O sono é a antecâmara da morte - Shakespeare :-)

osbandalhos disse...

Por centenas de pessoas... isso é que é optimismo (ou pessimismo??)

made in eu

Eu acho que os blogues servem para treinarmos a escrita teclada e contarmos mentiras, inventarmos histórias, fazermos falsas acusações sobre pessoas inexistentes, sem nunca perdermos de vista, claro, os portugas, entre os pastéis de nata e as cajadinhas ;-)
Se um dia alguém levar isto a sério, que seja numa terça-feira, 24, e pela manhã.

made in eu

Anónimo disse...

A lingua portuguesa é por assim dizer, um bico de obra.

Não me apetece citar a tão estafada máxima do Artista que lhe chama traiçoeira, mas não posso deixar de concordar com ele. Depois
há muitos equivocos, como "levantar-se com o pé esquerdo", o que para um canhoto é natural e até certo. Ou o mesmo dá "acordar com os pés de fora", que no Verão é bastante agradavel e não deixa ninguém mal disposto.

Alguém, está neste estado, e aqui nos Blogues, o que acontece é a pessoa dar uma certa opinião...seja ela credivel ou não? Não se encontrando na boa ou má analise do Bloguista. O (a)comentarista é logo rotulado e chamado de tudo e mais o que lhe vier e apetecer escrever. E claro está também acontece o inverso.;D ;D

osbandalhos disse...

O bloguista é o dono do blogue? E tem o poder de dizer: No meu blogue já ninguém brinca mais, que eu não deixo? hehehe

Não se pode dar muita importância ao que não a tem.
"Às páginas tantas" (e desta gostas? :-) descobrimos que há demasiados blogues. Um blogue para cada português. Sim, eu diria que foi uma das conquistas de Abril.

Eu já desisti, como referi algures. Mas mantenho-me solidário: Tudo pelo povo. Nada com o povo.

made in eu

Anónimo disse...

~"Mesmo que viajes mil milhas, tens que começar com o primeiro passo."Confúcio.

"A ordem é o prazer da razão; mas a desordem é a delicia da imaginação." Paul-Claudel(1866-1955)-Escritor e Diplomata.:) :d

Anónimo disse...

O melhor das coisas é não lhes conhecer o fim. Acordar e não saber como vai ser o dia, adormecer e nem sonhar com quem se vai sonhar. Deixar-se ir na vida, viver sem grandes opções do plano. Não é tão fácil como entrgar a existência a um esquema de vida cheio de programas e obrigações,(que é o meu caso) mas é muito mais agradável, porque a vida está sempre à espreita, é só dar-lhe tempo e espaço. :D :D

r disse...

Achas mesmo que não é tão fácil?

Claro que é muito mais agradável. Não vás mais longe; Peesoa disse-o no poema "Liberdade": Ai que prazer não cumprir um dever...

E como nos servimos das expressões de outros (e que outros!) para nos fazer ouvir, e sentir, Somerset Maugham disse que as pessoas comuns não vêem um palmo à frente do nariz. Ele, escritor, via um pouquinho mais à frente, mas os poetas, esses, viam através de um muro de tijolo. E se Somerset Maugham o disse...

made in eu