segunda-feira, 9 de abril de 2007

A Páscoa de Ivan Lessa

Este Ivan Lessa...


Antes da Páscoa


Os dias que antecederam a Páscoa, aqui no Reino Unido, foram pródigos em eventos ardilosos.

Foi como se o coelhinho da Páscoa tivesse tido um troço e saído por aí distribuindo manhosos acontecimentos.
Sucede que o espírito pascal, ou leporídeo, se preferirem, também se apossou de mim e, em minha mente já conturbada e ao longo de meu corpo combalido, deixou seus ovinhos, não de chocolate, conforme o velho protocolo e configuração, mas sim de loucura, de mal entender, de besteirol, para trocarmos em miúdos dois eventos que ainda não consegui decifrar direito.
Ou mesmo esquerdo, central e líbero.

...

A voz do violão


A segunda notícia a captar minha atenção e dos jornais, vocês manjam. O indivíduo Keith Richards, de 63 anos, que se diz músico por profissão (diz que “toca guitarra”), praticando-a em companhia de uma suposta banda intitulada "Rolling Stones", deu uma entrevista a determinada publicação especializada em restos mortais e cinzas (Ashes to Ashes, ou “Do Pó ao Pó”, em tradução semi-literal), afirmando que, em determinada ocasião, sob os efeitos de algo que ele só sabia explicar como “realidade”, injetara os restos mortais de seu pai, Bert, morto em 2002, aos 84 anos, na veia.
Para facilitar sua singela e bizarra homenagem, Keith explicou que, as cinzas do pai, misturadas à água distilada, numa proporção de 7 por cento, dissolviam melhor e “subiam” (assim se expressou, segundo consta) melhor. Com um sorriso roqueiro no rosto mapeado por rugas, Keith comentou para a reportagem: “Foi um tremendo barato, num tá sabendo? Onda maior só mesmo em forma de supositório.”

No que desisti da Páscoa e me armei para receber à bala o primeiro coelhinho que ameaçar romper com a paz de minha casa.

Ivan Lessa

made in eu

2 comentários:

Anónimo disse...

"Para alguns ter cabeça, não é nenhuma vantagem.Os Alfinetes também têm."JÔ Soares. :) ;D

r disse...

hehehe Grande Jô Soares (literalmente).

made in eu