quinta-feira, 17 de maio de 2007

A menina do Algarve...

A menina do Algarve…

Anda toda a gente à procura da menina do Algarve! A PJ não pára. Sabe-se já que o desaparecimento da menina está ligado a motivações sexuais (leia-se: pedófilas). Até agora, os suspeitos são todos estranjeiros, ingleses, russos, polacos, etc.
A minha primeira reacção foi de pensar que isto são coisas de estranjeiros bárbaros (leia-se que não falam línguas latinas), mas a consciência trouxe-me à memória o Carlos Cruz, o Paulo Pedroso, e alguns dos muitos amigos deles.
Bom, concluí, numa breve reflexão: se calhar é nisto que dá não castigar-mos os nossos pedófilos; é como se fizéssemos um convite aos pedófilos estranjeiros para virem passar umas férias por cá, em segurança.
Quem, que, como nós, convive tão bem com a própria pedofilia não se ofende com a dos outros.
Dentro de pouco tempo, António Costa, um dos amigos de Paulo Pedroso, um dos que tudo fez para romper o segredo de justiça (leia-se: “estou-me cagando para o segredo de justiça”) quando achou necessário salvar a pele do seu amigo, vai candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Lisboa. E vai ganhar, Porque se a pedofilia não nos envergonha, os amigos dos pedófilos, nossos amigos são.
Acontece, que da minha parte (leia-se: porque sou preconceituoso), não sendo eleitor da minha cidade natal, vou, pelo menos, rasurar a certidão de nascimento, e dizer que nasci em Tanger, Marrocos, onde morreu o último dos portugueses.

JC

9 comentários:

bekas disse...

Só tenho uma coisita a referir: onde está escrito estranjeiros dever-se-á ler estrangeiros.

(Eu e a minha mania da perfeição).

:-)

r disse...

O chefe tem sempre razão. ;-)

O Advogado do Senhor Diabo disse...

Obrigado pela correcção. Vou estar mais atendo ao corrector automático.
De qualquer modo, nunca votaria em António Costa!

bekas disse...

Vou perguntar muito timidamente e um pouco a medo... Votarias em quem? Sá Fernandes?

O Advogado do Senhor Diabo disse...

Ás vezes, é tão ou mais importante sabermos em quem devemos votar como sabermos em quem não devemos votar. Quando não soubermos a primeira temos que saber a segunda.

Sá Fernandes, o embargador? claro que não...

GRINGA SEMPRE disse...

Pedófilo, Violador, Assasino, mau caracter, ladrão etc... NÂO TEM NACIONALIDADE!!! ;)

GRINGA SEMPRE disse...

Pedófilo, Violador, Assasino, mau caracter, ladrão etc... NÂO TEM NACIONALIDADE!!! ;)

O Advogado do Senhor Diabo disse...

Não tem mesmo, gringa. Mas estiver longe do meu país, parece que não me sinto tão incomodado... faz algum sentido para ti?

GRINGA SEMPRE disse...

Não de todo! Eu gosto de Estrangeiros!! Aliás eu gosto de algumas pessoas dependendo da nacionalidade!? Não me importa a lingua a Cultura, o que para mim faz sentido é a pessoa num todo! :))