segunda-feira, 7 de maio de 2007

ilha

Nunca fui à Madeira.
Alberto João Jardim faz-me rir. Gosto de pessoas que me fazem rir.
A Madeira tem obra feita, dizem. O desenvolvimento equivale a estradas e túneis novos.
O governo da república cortou as verbas ao regional.
Em Portugal valoriza-se a mediocridade e acusa-se Jardim de mau exemplo. Os madeirenses parecem gostar dele. Rir-se-ão como eu?
Tirando a comédia, os discursos são tristes e saloios.
O governo da república não me faz rir mas faz estrada e túneis novos e recebe verbas da União europeia. A União Europeia valoriza a mediocridade.
Pretendo saber mais nada da ilha. Não me interessam estradas e túneis novos, nem discursos tristes e saloios, nem verbas cortadas.
O meu maior desejo não é não ir à Madeira. No entanto, farei tudo para não ir. Continuarei a rir-me de longe. Daqui já a acho insuportável; imagino se lá fosse...

made in eu

1 comentário:

bekas disse...

De perto não é muito diferente.
Não só ele nos faz rir como todos os madeirenses que o veneram!