segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

estudar, estudar, estudar sempre.

Anos internacionais e estudos mexem comigo.

Um jornal, desses oferecidos à borla, noticiava que um estudo previa que o aeroporto de Alcochete faria diminuir o número de mortos nas estradas. 6 de Janeiro, dia internacional dos orfãos da guerra. Um estudo de uma universidade inglesa chegava à conclusão que as mulheres com as pernas mais compridas estariam menos sujeitas a sofrerem doenças hepáticas. 21 de Fevereiro, dia internacional da língua mãe. O instituto para a constipação, em Gales, após 50 anos de estudos, concluiu que evitar o frio confere alguma protecção contra constipações. 23 de Março, dia mundial da metereologia. Pesquisa inglesa diz que uma dieta rica em carne e pobre em hidratos de carbono, durante a gravidez, pode deixar o bebé stressado. 2008, ano internacional da batata. Saravá, batata.

Quero mais estudos sobre estudos. Quero saber qual a localização da nova ponte que dá mais hipóteses ao Benfica de ganhar e lá se faça a travessia. Quero saber qual o gene que afecta os cientistas e em que testículo, ou ovário, se apresenta em maior percentagem. Quero saber, porque tenho direito ao conhecimento, qual o estudo que provoca maior vómito e qual o que provoca o vómito mais azedo. Qual o que faz defecar em maior quantidade sem comprometer as veias ano-rectais e, finalmente, não um dia, porque é pouco, mas um ano, bissexto, se possível, internacional da peida, aonde todos os estudos e estudiosos deveriam ser metidos e levados a levar.

Alguém para estudar o assunto?



made in eu

5 comentários:

O Advogado do Senhor Diabo disse...

Ora aqui está uma grande Ode à Educação!

osbandalhos disse...

depois de ter estado aqui a rir, mas rir a bom rir, tenho a dizer que não sou, nem quero ser estudioso, vamos lá ver se outrém se oferece para estudar o assunto!

JP+P

aorta disse...

Também nunca gostei de estudar e muito menos ser cobaia para estudos. Comigo não contem!

bjecas disse...

Isso da ponte é mesmo verdade?
Se precisamos pá...

\m/

João Paulo Pedrosa disse...

Fiz um aturado estudo sobre a influência da boa disposição na prevenção da comum constipação. Este tema, que até poderia servir para uma dissertação sobre a importância deste blogue na blogosfera, pois traz sempre muito boa disposição, acaba por não se aplicar, ainda que se possa vislumbrar alguma ligação. Diz o povo e tem razão: quem boa cama faz, nela se deita! E o que provou o meu aturado estudo foi que para evitar as constipações, quer os lençóis, quer as mantas, cobertores ou edredões, devem ter uma boa disposição, pois caso contrário o frio pode atingir os corpos adormecidos e provocar um resfriado!