sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

de JC

O mundo está cheio de idiotas. Idiota é um gajo que tem muitas ideias. Mas porque raio um gajo que tem muitas ideias há-de apenas ter ideias de merda? A internet está cheia deles.

Penso que a nossa vida, o nosso dia a dia, tem muito a ver com as técnicas de espionagem. A sedução é o que mais me intriga na espionagem, é pela sedução que se recrutam pessoas, é pela sedução que damos quecas, é pela sedução que cativamos a atenção dos outros... Etc, etc. A sedução é um poder enorme. Acho que no fundo, ninguém se apaixona por ninguém, (sexualmente, amorosamente), não passa tudo de sedução. Uma pessoa quer seduzir outra e leva isso a um estado de quase obsessão, ou mesmo obsessão. As pessoas não são seduzidas pelos outros, mas pela ideia de conseguírem seduzir os outros, de exercer algum poder sobre eles. Posse. É isso que o amor é. De resto, somos tão parecidos uns com os outros que o nível de consciência é que nos separa verdadeiramente como pessoas.
Quem perde a consciência de si mesmo deixa de ter noção da realidade, perde o equilíbrio, transforma-se numa caricatura.

As pessoas são interessantes, mesmo aquelas que não têm interesse algum.


JC

7 comentários:

Robin Hood disse...

É isso mesmo companheiro as pessoas são interessantes mesmo quando não têm interesse algum.

Robin Hood disse...

Antes do Week End vem tomar um copo ao Cadeirão da Malta. Há novidades fresquinhas.

aorta disse...

A sedução é a chave do sucesso.

carlos filipe disse...

Oh meus bandalhos amigos
chave da minha afeição
venham ter ao meu cantinho
para rirem até mais não.

Vocês sim que são verdade
vocês sim que são razão!

osbandalhos disse...

Observa a arte da sedução: Vê, aprende e não comas a minha bolacha. (comédia na TV americana)

osbandalhos disse...

Por maior que seja a sedução, não vale o esforço de uma queca. Com outras, porque com portuguesas nem vale o esforço de pensar nisso.

aorta disse...

Humpf...