sexta-feira, 8 de junho de 2007

God Save The Queen

Circula pela internet um desabafo de um português, relativamente ao rapto da menina inglesa. O texto, mal escrito, fala pouco do rapto e muito do sentimento anti-britânico de quem o escreveu.
Já me chegou vindo de fontes diferentes. Todos os que mo enviaram concordam com ele. Força Portugal!
Há só duas coisas que os portugueses têm melhor que os britânicos: comida e clima. O clima, esse, vem não se sabe como. A comida, por um aspecto cultural de quem pouco mais tem que fazer. Eu gosto da nossa comida. Não há qualquer termo de comparação entre ela e a deles. Mas é tudo.

Nada mais temos para comparar que nos favoreça. Em tudo o resto, tudo, o Reino Unido é melhor que Portugal. A Grã-Bertanha é dos países mais importantes do mundo, dos países mais desenvolvidos do mundo, dos melhores países do mundo. Portugal, pelo que conheço, é das maiores merdas do mundo. Mas há quem acredite que somos melhores; crença puramente estúpida, puramente única, puramente portuguesa.

Os chapéus daquela gente são horrorosos, mas caramba, adoro os ingleses!

made in eu

5 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente ainda há espíritos clarividentes que chamam as coisas pelos seus nomes no imenso nevoeiro que é o país do D. Sebastião. Continuamos às escuras.
À espera de quê?!
Susana

aorta disse...

Eu sou obrigada a perguntar-te, então porque não te mudas para lá?
Penso que não estás a fazer nada aqui.

Anónimo disse...

AS COISAS APENAS TÊM A IMPORTÂNCIA QUE LHES DERMOS (VIDÉ "OS MORDERNOS").À INGLATERRA DOU POUCA IMPORTÂNCIA. O DESENVOLVIMENTO DOS PAÍSES TAMBÉM SE PODE MEDIR PELA FELICIDADE DO SEU POVO, OS INGLESES SÃO OS PAÍS DA EUROPA QUE MAIS RECORRE A PSIQUIATRAS; OS SUECOS DOS QUE MAIS SE SUICIDAM. NINGUÉM TEM DE GOSTAR DE PORTUGAL, MAS TAMBÉM NINGUÉM TEM QUE GOSTAR MAIS DOS OUTROS PAÍSES! EU NÃO GOSTO MAIS DOS OUTROS PAÍSES... MAS EU SOU PRECONCEITUOSO.

bekas disse...

Há algumas coisas que me entristecem, e ser portuguesa é uma delas. Mas já foi pior. Agora já nem acho assim tão mau, quando vejo aquilo que se passa noutros países. Mas, odeio os ingleses.
Adorava ser Espanhola. Tenho pena de não reunir algumas condições para poder imigrar. Tenho muita pena. Era na Espanha que gostava de estar.

GRINGA SEMPRE disse...

Meu Deus o que vai para aqui...;)) Eu até sou Gringa;))