quinta-feira, 22 de março de 2007

SEM TIRAR NEM PÔR

Ela era demais. Tinha uma cabecinha de génio. Nas contas de somar era nada menos que infalível; nas de subtrair era soma e segue, nas multiplicações era quanto mais melhor. Só nas divisões é que era mais ou menos.

De resto, o efeito multiplicador desta destreza mental manifestava-se no dia-a-dia: era mil vezes melhor que outros. Nunca errava nas decisões... só se fosse uma decisão em que ela própria estivesse dividida!

Esta piadinha é dedicada à musa inspiradora deste blog, cujo diminutivo é o expoente máximo da conjugação do verbo ser, no presente do indicativo.

JP+P

2 comentários:

Anónimo disse...

JP+P, a inspiração madrugadora. às 8:26 da madrugada postaste um diamante. Às 8:26, JP+P !!
À musa deste blogue, a minha admiração, cujo limite é o infinito, e o resto, zero.

made in eu

osbandalhos disse...

Eu, mais prosaica, diria que também gostava de ter piadinhas e torradinhas quentinhas às 8:26 da manhã, mas que não fossem virtuais, requentadas e passadas antes por outros ouvidos acariciados, tão matinalmente, por uma voz tão suave. Como desperto sozinha há muito, e nem sou madrugadora, devem ter muitíssima razão quando me chamam de "musa inspiradora de...blogs(?!)". Bem, então, vou é à procura de, pelo menos, um desses blogs, presentes e românticos, que gostem, como eu, de piadinhasetorradinhas na intimidade da minha cama!
Muito prazer
S