quinta-feira, 8 de março de 2007

à mulher

Dia mundial da mulher.

Hoje não direi coisa alguma acerca dela. É a maior homenagem que lhe posso prestar.

Sobre o dia, sim. Parece-me degradante que se tenha um dia mundial, como um ser esquivo, ou espécie em vias de extinção. Soa-me a ideia de feministas e de maricas. As próprias mulheres deveriam recusá-lo. Que sobra? O homem. O homem que verá o dia da mulher como um outro qualquer, internacionalmente calendarizado? Como o dia do não fumador? Ou o dia do bacalhau? Ou o dia mundial da merda? Fujam dela meus senhores. No seu dia mundial não se lhe toca. Porém, só a neurótica ficará feliz...

made in eu

9 comentários:

Anónimo disse...

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA?

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da mulher enquanto pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que lhe vêm sendo impostos.

Consciência? Foi o que eu disse?
Perdão, talvez este não seja o blog mais indicado para falar de consciência!

Anónimo disse...

Um exemplo claro do analfabetismo funcional de que tanto se fala.

Anónimo disse...

Sou MULHER e tenho muito orgulho em sê-lo.. neste país que me permite exprimir os meus sentimentos sem ser punida. Mesmo assim só consigo pensar nas milhares de meninas e mulheres que lidam com o desrespeito, preconceito, injustiça...

r disse...

Eu também acho um vómito como as mulheres são tratadas, em tão larga escala, por este mundo fora, só pelo facto de serem mulheres. Há quem o justifique pela cultura. Eu não o aceito por nada.
Mulheres e homens são diferentes. Nada justifica a escravatura a que se submete as mulheres, só pela diferença biológica.
Com todos os defeitos que as sociedades ocidentais possam ter, são ainda as melhores que há, apesar de tudo...

made in eu

Anónimo disse...

Desde que aqui entrei, é a 1ª vez que consigo concordar contigo (como é óbvio não tenho de o fazer, claro), mas apreciei. Parabéns!

r disse...

Então volta a ler "à mulher" com mais atenção. Verás que o que está escrito é em favor e não contra as mulheres. As mulheres, como os homens, merecem e devem ter-lhes dedicados todos os dias. Um dia especial é como uma espécie de troféu. Podemos chamar a atenção para a extinção das baleias, e dedicar-lhes, por isso, um dia. O mesmo aos pinheiros, às flores vermelhas, à pimenta verde, etc etc. Mas não, por exemplo, o dia do filho. Porque filhos, crianças, mulheres, homens, estão - ou deveriam estar - à margem de qualquer marginalização.
E assim acontece... :-)

made in eu

Anónimo disse...

Não gosto do modo em geral como falas das mulheres (mas, sublinho, não tenho de gostar). De qualquer forma, voltei a ler "à mulher" com mais atenção e entendi a tua mensagem.
Peço desculpa!

Anónimo disse...

Também não precisas ser "tão mulher". Pedes desculpa de quê? :-)

made in eu

Anónimo disse...

De não ter entendido à primeira vez.
P)