quinta-feira, 1 de março de 2007

Bento

Entrei para sócio do Benfica com o Bento e com o Bento de sócio saí.

Era um disparate ouvi-lo dizer disparates. E tantos que disse...

- Claro que a Hungria é uma potência futebolística. São muito tecnicistas e jogam um bom futebol. Não é por acaso que lhes chamam os Magiares. Ignorante!

- Fomos mal tratados na União Soviética. Faltava-nos fruta. Pateta!

- Mas o Blokhin jogou? Não sei. Nem o vi. Idiota!

Mas quantas vezes me encheu de orgulho em ser benfiquista... Quantas vezes lhe chamámos São Bento... Quantas alegrias, Bento, nos deu...

Meu pai é do tempo do Costa Pereira. Meu filho do tempo do Moreira, Quim, Moreto, e mais e mais. Bento foi do meu tempo. Do meu tempo glorioso de sócio do Benfica. Do meu, e do dos meus amigos da "bola", que todas as semanas, com chuva, frio ou sol, gastávamos com o rabo o betão do saudoso Estádio da Luz.

Permitam-nos estar hoje um pouquinho mais tristes que os demais.

made in eu

Sem comentários: