sexta-feira, 6 de julho de 2007

What do I care?

Um destes jornais diários, de distribuição gratuita, anunciava em letras enormes na primeira página:

39 mulheres morrem vítimas de violência doméstica em 2006.

Foi tema que nunca me interessou e em que nunca pensei, ou nunca tinha pensado, até um outro passageiro me pegar quase o jornal à cara.

A questão que pergunto a mim próprio, e que aqui deixo até depois da férias, é a seguinte:

Se uma criança pequena é "mimada" com uma bofetada da sua mãe, isso é violência doméstica?


made in eu

8 comentários:

aorta disse...

Bofetada é mimo?
Então asseguro-te que fui muito "mimada" na infância, aprendi (quase) sozinha o que é crescer, cresci saudável e tornei-me adulta mais cedo do que o previsto. Ah, e não fui vítima de violêcia doméstica.
O que fez falta a muita boa gente na infância foi os "mimos" da sua mãe.

osbandalhos disse...

Uma bofetada numa criança é, ou não, violência doméstica?

Não, responde a aorta.

Assim temos:

Não 1
Sim 0

Mais alguém?

aorta disse...

Não ías de férias? O que ainda andas aqui a fazer?

osbandalhos disse...

Nem queiras saber... :)

Nem vale responderes: Não quero. ;-)

osbandalhos disse...

Nem queiras saber... :)

Nem vale responderes: Não quero. ;-)

Mónica disse...

é

Anónimo disse...

Bofetadas são mimos chi chenhor! E então quanto eu pego naquele cuzinho e começo a dar tantos mimos... que até fico com as mãos vermelhas de tanto mimo...
E haja muita Paz: paz paz paz...

Anónimo disse...

Bofetadas são mimos chi chenhor! E então quanto eu pego naquele cuzinho e começo a dar tantos mimos... que até fico com as mãos vermelhas de tanto mimo...
E haja muita Paz: paz paz paz...