domingo, 30 de dezembro de 2007

Paquistomatão

Diz-se que orto vem do grego (ortha-) que significa correctamente. Nesta acredito.

A senhora Bhutto foi assassinada, dizem. Eu não vi, mas também acredito. Lá no Paquistão (um poeta acrescentaria: onde as mulheres são tratadas abaixo de cão), país representado em qualquer mapa ou globo e que eu acredito que exista, não se matam apenas mulheres líderes. Homens são também chacinados, tomem disto nota as feministas.

Ficava mal com a consciência (a dualidade pessoa/consciência com separação de "quero, posso e mando", ainda há-de ser explicada. Acredite quem quiser) se lamentasse o facto paquistanês.

Que me interessa a mim a vida e morte de Benazir Bhutto? Era política e eu abro um espumante barato quando sei da morte de algum do gang. Neste caso não o faço. Guardo o espumante para os da minha pátria. Merecem mais.

Debaixo daquelas vestes, no Paquistão, há "tomates escondidos", ao contrário dos fatos de marca, dos portugueses, que escondem, entre outras coisas, talões de compra de géis depilatórios.

Aqui não se assassinam políticos. Mais fica. Abrirei o espumante na passagem do ano, em que acredito que vamos continuar a ser ortofodidos por governantes sem tomates, ou pelo menos com eles depilados, o que dá no mesmo.


made in eu

11 comentários:

Anónimo disse...

Como advogado, não partilho da mesma opinião do meu constituinte. acho que num país de homens feios governados por militares, uma mulher bonita e civil como a sra Benazir Bhutto era uma lufada de ar perfumado. De resto, de que serve ter testículos se não se souber usá-los? Quanto aos governantes portugueses, porque razão haveriam de estar a um nível superior dos seus governados?

atenciosamente,
O advogado do diabo.

Anónimo disse...

Cada povo tem o governo e os governantes que merece.

Os que lá estão apenas fazem o que os que lá não estão fariam se lá estivessem.

Este país está a ir pelo ralo.

osbandalhos disse...

Já deu para ver que tiraste um curso de lógica.
Tens um aquário, não tens?

Anónimo disse...

Fuk you.

Anónimo disse...

FuK???
Foda-se, um acordo ortográfico na língua inglesa???
Tou fodida é com vocês! Organizem-se: tipo, sei lá, metade para cada lado...(como as nádegas!)
S

osbandalhos disse...

Assim se escreve um orgasmo.
Mas com a ortografia com que está escrito, não deve ter sido um dos bons.
Creio, contudo, que lhe terá valido a pena. E tudo vale a pena...

João Paulo Pedrosa disse...

A minha cunhada, recebeu uma carta a dizer que o abono de familia ia descer dos dez euros por mês para os cinco euros por mês. Eu disse-lhe para escrever para lá a dizer que a partir de Janeiro não queria receber mais esse abono, prescindia da esmola, esse valor ganharia muuuuuuuuito mais depressa de mão esticada e mal vestida.
Mas ela não escreve, logo tem os políticos que merece! Eu sou mais de matá-los a escrever! Mas a morte ainda é pouco para essa gente, deviam ser enxovalhados publicamente antes de morrerem!

osbandalhos disse...

JP, onde é que eu já li algo sobre essa tua revolta? hehe

http://piadinhasetorradinhas.blogspot.com/search?q=escarro

O Advogado do Senhor Diabo disse...

É revoltante que o acordo ortográfico retire cinco euros em cada dez euros de abono de família:
Todos ao Rossio!!!

JPP
Ser pedinte é uma alternativa? Não será mais digno acabarmos com as cunhadas?

Seja como for, malta, vamos ao Rossio na mesma?

osbandalhos disse...

Que diz, Senhor Doutor Advogado?? Acabar com as cunhadas? Há lá queca igual à que se dá a uma cunhada?
Todos ao Rossio com as cuecas das cunhadas no punho erguido.
Terá sido um cunhado Bhutto quem disparou os tiros fatais?
Consta que a senhora defunta fazia parte do imaginário sexual dum primeiro-ministro nosso conhecido. Ou seria o cunhado da senhora?

TODOS AO ROSSIO E TODOS ÀS CUNHADAS.

O Advogado do Senhor Diabo disse...

Digam aos ingleses que parem com a investigação que o governo paquistanês lhes encomendou. Está encerrado "o caso do maricas assassino da sra. Bhutto"!

ps: as cuecas das cunhadas que se levarem ao Rossio, têm de ser necessariamente vermelhas? O partido dá cuecas a quem não levar? Tenho sempre tantas dúvidas quando vou para manifestações!