segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Tais palavras tirou do experto peito:

Para lá do Marão, mandam os que lá estão.

Brilhante frase. Quem a disse? De onde?
Porque haveriam de querer mandar, para lá do Marão, os que cá estão?

Não sei onde fica o Marão. Para lá do, ainda menos.
Sei apenas que as mulheres de lá são como as miúdas das escolas secundárias, cantadas pelo Grupo de Baile: com mais buço que pentelho.
Assim, mandam os, ou mandam as que lá estão?

Não me interessa. Nem me interessa quem se interesse. Apenas as frases populares e a sabedoria que demonstram.

A dica, a quem quiser demonstrar a glória deste povo em valorosas palavras: Tão paneleiro é o que vai, como o que deixa ir.

E entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram.

made in eu

4 comentários:

Anónimo disse...

Pôrra, acabei de vir de Cuiabá do Mainardi e já me falas de Paralá do Marão. Tou fodida contigo! Afinal, onde dizes que está o sentido da vida? Ou esse tal Reino dos Céus?

É que fiquei mesmo toda remotada y sublimada com esta correria!

S

osbandalhos disse...

Leste "estou ficando rico" do Mainardi? hehe um hino à inteligência. Fazes ideia do que se arranjou em Cuiabá, por causa do artigo? E afinal não há qualquer ofensa à cidade nem aos seus cidadãos. Grande, grande Mainardi (um "reaças" de primeira). O maior pesadelo de Lula.

Anónimo disse...

Leste de Albino Forjaz de Sampaio "Palavras Cínicas" , que te mandei? eheheheh
S

Anónimo disse...

mais uma expressao, "quando nasce um brazileiro, nasce dentista ou paneleiro"