sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sabia?

Era mau de leitura, Ambrósio. O que sabia, sabia-o pelo que ouvia. Anos-luz, para ele, era ânus-luz e ânus-luz era o da sua amada mulher, Fernanda. Meu e só meu, dizia, o mais brilhante dos rabos da freguesia. Não sabia, Ambrósio, que mais ninguém queria sabê-lo, nem tê-lo. O que se não sabia era se Ambrósio se sentiria mais contente ou triste em sabê-lo.

Do contentamento ou tristeza das pessoas nada nem ninguém sabe. Nem elas próprias...

A importância de se saber importante parece demasiado importante para a importância que tem ou se julga ter.

Os cliques são o zapping dos computadores. Os blogues, os programas de televisão. Os bloguistas, a perda de sinal.
Há quem goste, e muito, que se saiba de si sem saber que ninguém quer saber de si ou o que de si se saiba.

Vou de férias. Vou de fim de semana. Vou arrumar a vida, a casa, o carro, as cuecas. Vou mas volto.
Voltei. Grandes férias. Grande fim de semana. Grande casa. Grande carro. Grandes cuecas.
Tiveram saudades minhas? Aposto que sim. Mas cá estou eu a dar toda a atenção aos meus leitores, amigos, amigas, admiradores, aos que se riem de mim mas não querem que se saiba e a todos os outros que se dignam comentar as minhas férias, o meu fim de semana, a minha casa, o meu carro, as minhas cuecas.

Quão distante fica Fernanda e o seu ânus-luz, o mais brilhante da freguesia, o qual Ambrósio atravessa e que nos blogues não aparece? A quantos anos-luz?

made in eu

2 comentários:

aorta disse...

Talvez fique à distância de um "click"...

Anónimo disse...

Ora aí está o que se passa a vida a comentar nos blogues: as cuecas!
Será possível criar um ou dois clubes, como por exemplo os postadores anónimos(PA)e o dos comentadores anónimos (CA), em que as pessoas troquem experiências e se assumam definitivamente como dependentes da blogotreta?
"- Bom dia, tenho um pseudónimo rídiculo e sou um postador de tretas" ou: - "Olá, inventei um nickname e transformei-me num comentador inócuo, necessito de ajuda!"
Fica a ideia, fica a ideia...