sábado, 23 de fevereiro de 2008

acção

São, de sangue familiar, é uma das mais brilhantes mentes que conheci. Prima, em grau de ângulo agudo, conheci-a antes que a conhecessem todos os irmãos e irmãs (se é possível dois seres de meses conhecerem-se).

Uma, ou quantas vidas se quiser, passaram-se até que a voltasse a ver.

Emblemática e elitista, não tem seguidoras. A escrita demonstra uma inteligência na razão inversa das inteligências de escrevidoras em blogues, que são mantidas nos seus devidos lugares pelo paradigma que ela é. A mediocridade, os temas, o humor de todas quantas se julgam importantes e que se vendem e se acanalham por um pouco de imerecida atenção, estão longe, muito longe da prima que é minha.

O Piadinhas foi criado por ela, que teve a delicadeza de me dar a entrada para que eu, tal como todos os outros, e outras, provássemos a distância que separa os pobres de espírito e de palavra, dela própria.

O mais interessante é que não o deixa entender. Lá, no mundo dela, não precisa “pisar” ninguém para subir ao topo que lhe pertence.

Pensar nela faz-me sorrir de todas as demais, de todas cuja importância é nenhuma, cuja vaidade não tem fim e cuja escrita demonstra apenas a miséria e a sinceridade de uma falsidade vivida. De todas as que nunca foram nem serão São, nem aqui nem na casa do caralho.

São, devia-te esta. Fica bem.


made in eu

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora porrinha, querido primo, com esta é que me fodeste! Mas é por eu ser tuga ou por ser mulher?
Ah, sei! É por ser a tua leitora mais viciada...não!...viciosa...não!...
cf. VICIAR - comunicar vício a; corromper;
depravar;
deteriorar;
falsificar;
adulterar;
seduzir;

fan, por-tantos!
S

osbandalhos disse...

Por me avacalhares e deixares que eu te avacalhe. E amarmos, acima de tudo, a liberdade. E a liberdade do vício de avacalharmos o mundo.

Um beijo enorme a ti, mesmo tuga, mesmo mulher :)