quarta-feira, 12 de março de 2008

Eliot Spizer

Eliot Spizer, governador de New York, atravessou um estado com Kristen. Kristen é prostituta e isso constitui um crime federal.
Spizer, também chamado Sheriff de Wall Street, prometeu combater, não só a corrupção na cidade, como a prostituição.
Casado, pai de três filhas, disse que na sua vida pública as pessoas, independentemente da sua posição ou poder, deveriam ser responsabilizadas pela sua conduta. Não posso, nem exigirei menos de mim próprio, rematou.

Que houve de errado com Eliot Spizer?
O casamento? As três filhas? Quem sabe além dele?

Uma carreira arruinada e sujeito a uma condenação por solicitação e pagamento de sexo.

É-me igual. As coisas são assim mesmo, pode dizer-se, ou, já se sabe como estas coisas são. E se se sabe...

Acima duma união perante Deus, dum juramento perante a constituição, duma mulher, de filhas, e um pouco abaixo da sobrevivência, está o (des)conhecido da natureza humana, tão parecida à dos outros animais, mas que nós, estupidamente, recusamos acreditar.

Assim, teremos que explicar o caso, aceitando as sábias palavras de Roth: Quando a picha se levanta, os miolos vão a enterrar.


made in eu

2 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente da minha simpatia pelo senhor Eliot Spizer, é sabido que a vida em sociedade se rege por leis e condutas. Viver em sociedade é o que nos garante, ou devia, não nos comermos uns aos outros. Isso tem um preço. Claro que tem. Escrever na blogosfera é também um privilégio que se deve à evolução que advem da vida em sociedade. Pagar o preço disso sem ganir muito alto, foi o que o sr. Eliot Spizer fez e é por isso que fiquei a simpatizar com ele. Malta, vamos a ganir baixinho por causa desta coisa da sociedade hipócrita e estúpida em que vivemos e mais blá e mais blá-blá.

osbandalhos disse...

Bem sei, bem sei, mas que queres? Estou autista, não quero ver a natureza assim. Quero acreditar que a culpa é da sociedade. Como haveria de acreditar na Criação ou na Evolução, tão perfeitas, com o Menezes e seu PPD/PSD? (cá pra nós: achas que ele já cruzou a linha do distrito de Bragança?)