domingo, 16 de setembro de 2007

entre as brumas

Um peixe nada melhor do que um pássaro voa?

A selecção portuguesa de rugby canta o hino com maior “cagança” que a de futebol.

As prima donnas do futebol não dão importância ao hino nacional. Eu também.

Os jogadores de rugby são muito mais honestos, tenazes e valentes que os do futebol. E muitíssimo mais pobres. Gosto mais deles.

Mas os campeonatos, sejam deste mundo ou de qualquer outro, não são só para fazer figura de corpo presente. Por analogia, lembro-me de Vinicius: que me perdoem as feias…

Navratilova comentou: quem disse que perder ou ganhar, tudo é desporto, perdeu com certeza.

Os portugueses jogam melhor futebol que rugby. Muito melhor.

Do ponto de vista desportivo, acho uma fraude que uma selecção como a portuguesa possa participar num mundial de rugby. O interesse é o mesmo quando, em hóquei patins, ganhávamos a selecções por 50 golos.

Com a demonstração de que “os lobos” são, de facto, uma espécie em perigo de extinção no ecosistema da bola oval, a entoação de “a portuguesa” parece ser o seu último refúgio.

made in eu

Sem comentários: