domingo, 16 de setembro de 2007

Cruzada contra a anatomia

The word for the day is legs. Spread the word.

Um fotógrafo disse que as mulheres eram o que mais bonito havia no mundo e que os gatos empatavam.
O senhor fotografava centerfolds – nenhuma portuguesa, que se saiba -.

Quais mulheres? Qual mundo?

A mulher ou é atraente ou repelente. As repelentes são de oportunidade. Os homens ficam com as repelentes quando as atraentes estão fora de alcance. O contrário aplica-se. As atraentes não querem homens repelentes, i.e. homens que não lhes ofereçam segurança . Por segurança entenda-se dinheiro. Assim, restos com restos ou últimas escolhas com últimas escolhas, parece-me correcta a teoria. Há demasiada gente descontente, ou parece haver, ou há só demasiada gente.

Amor têm-se aos filhos. A paixão dura pouco.

Atendendo a que a vaidade, a timidez, o amor-próprio , etc. derivam todos de uma sexualidade mais, ou menos, reprimida, segundo Freud, ou outro qualquer, a que propósito nos vendemos? Por um pouco de atenção. Por um pouco de farinha de trigo, diria alguém. Por um simples bilhete de comboio, acrescentaria outro mais atrás. Creio até ter ouvido, por um sorriso.

A consolação de não se ser infeliz para sempre serve de consolação por não se ser feliz nunca.

Até lá, as atraentes vão continuar a atrair todos os homens que não vão ter mais que mulheres repelentes, que por sê-lo, homens repelentes terão, numa cruzada contra a anatomia, até que separe a morte o que a vida separadamente juntou.

made in eu

1 comentário:

Anónimo disse...

Aplauso, de pé, seguido de gesto de reverência clássico, dobrando a espinha para traz, acompanhado de solene gargalhada, perante a genialidade que hoje te atacou!
Que é lá isso!? Foi do galão com as torradinhas matinais?
Eu bem me parecia!
S