terça-feira, 13 de novembro de 2007

ECOGRAFIA

Fui fazer a ecografia que o estado de saúde e a família exigiam.
Mostrei a credencial, para confirmarem que era mesmo eu, paguei a comparticipação, e fiquei à espera de ser chamado para o exame. Entrei e a senhora de bata branca indicou-me a simpática e higiénica cadeira onde me deveria sentar. Em jeito de apresentação, e como piadinha matinal, avisei logo que ecologia era comigo, desde pequeno!
Já sentado, ela estende-me uma folha de papel, entrega-me uma caneta. E diz-me:
-Vamos lá então ver... escreva lá "eco", com calma e respirando tranquilamente.
Escrevi, de forma natural e sem acentos, sem erros!
-Volte a escrever, um pouco mais abaixo - acrescentou ela com ar profissional e já observando minuciosamente o que eu escrevera.
Escrevi, novamente de forma impecável, esmerando até na caligrafia!
O resultado do exame foi anunciado com voz grave, e ao mesmo tempo cheio de rigor científico:
-Hummm... isto não está nada bem.
-De facto, não me tenho sentido muito bem nos últimos dois meses, mas já estou melhor!
-Nitidamente, o senhor tem um problema no fígado! Já sabe: dieta, repouso e paciência que isso vai ao sítio!
Saí satisfeito, apesar da dieta forçada, numa altura em que se aproxima o Natal. Mas pode ser que ainda recupere a tempo...
Que seria de nós sem as ecografias!
.
JP+P

5 comentários:

osbandalhos disse...

Ahahahahah!
Como era a música?
"Ai, se toda a gente 'escrevesse' igual a você!"
Eheheheheh!
Um post mesm com' eu gost...
S

caditonuno disse...

é assim uma ecografia??? uau1

nem picas nem agulhas nem nada, nem cenas de arrancar dentes nem bisturis? fixe!

osbandalhos disse...

e é menino ou menina?

osbandalhos disse...

é menino, pois claro, mas é um bocado maricas, não se aguenta bem com comidas gordas e bebidas alcoólicas

JP+P

PS - Jorge, o teu comentário pessoal foi transferido, obrigado!

Simone disse...

LOL!
Folgo em saber da ausência de erros Ecográficos, perdão, Ortográficos...