quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Catarina, a grande.

A capital de distrito, Rabada, era uma cidade com grande esperança no futuro.

Rabadinha era a freguesia mais pequena do concelho de Rabadela.

A presidenta da junta de freguesia, Catarina, era muito querida em Rabadinha.

Os seus apoiantes, depois da vitória na eleições na pequena terra, prometeram dar-lhe uma maior em Rabadela.

O sonho de Catarina, no entanto, era poder ganhar o município em Rabada.

Alguns julgaram tal vitória pura ilusão: uma em Rabadela era possível e até provável, mas nunca conseguiria ser presidenta da câmara em Rabada.

Dando tempo ao tempo, Catarina, com ansiedade, vivia na expectativa, mal podendo continuar sentada na cadeira onde tantos gostavam de a ver ser 'a senhora presidenta', em Rabadinha.

made in eu

4 comentários:

aorta disse...

Eu, se fosse ela, jamais me levantaria da cadeira!
;)

Simone disse...

Pois... E eu já comia era umas rabanadas...
Bom fim-de-semana

Unknown disse...

Bom blog este para desanuviar :))
Um abraço e obrigado pela visita a meu cantinho

serotonina disse...

Realmente a língua portuguesa presta-se a coisas bem giras.