domingo, 18 de novembro de 2007

eco e raçografias

Nenhum orgão dá imagens menos nítidas numa ecografia que o cérebro feminino. Não há eco. Para haver, o som tem que ricochetear em algo, dizem os entendidos.

Só feminino?

A 14 de Outubro, James Watson, prémio nobel em 1962, por descobrir a estrutura do DNA, disse, numa entrevista, que as políticas para África estavam erradas por se partir do pressuposto que a inteligencia dos africanos era igual à deles (brancos) quando todos os testes indicavam o contrário.
Acrescentou que não havia razão para acreditar que raças geograficamente distantes tivessem evoluído da mesma maneira e que, embora esperasse que todos fossemos iguais, aqueles que têm que lidar com empregados negros sabem que não é assim.

Será James Watson um entendido? Acreditará também que existem diferenças de inteligência entre homens e mulheres, numa base biológica? E numa base orgástica em orgia de proteínas?

O cientista pediu que o desculpassem pela má interpretação.

Em 1997, o Sunday Telegraph atribuiu a Watson o seguinte: "Se o gene da homossexualidade fosse descoberto e uma grávida soubesse que o seu "bebé" o tinha, isso dar-lhe-ia direito para abortar".


Numa conferência, em 2000, mencionou ligações entre a cor da pele e a capacidade sexual, e entre o peso e a ambição.

Em 2003, num documentário na televisão inglesa, Watson sugeriu que a estupidez era uma doença genética e que deveria ser tratada.

Que qualidade de imagem se obteria num eco ao cérebro de James Watson?

Gosto de gente que me faz rir. Gosto de gente corajosa. Gosto de gente diferente.

Falta-me coragem e não faço rir ninguém. Excusado submeter-me a qualquer ecografia cerebral...

Um estudo, porém, passou ao lado do grande Watson. Que teria a dizer se alguma vez comentasse a genética dos portugueses? E das portuguesas?
Continuaria a afirmar que temos um DNA de duplo filamento em forma helicoidal? Ou o nosso é apenas paralelo, levando a que a fealdade e a estupidez caminhem lado a lado na vida, até que a morte as junte numa espiral sem eco?


made in eu

10 comentários:

RDSER disse...

Olá querido amigo,estou aqui para te desejar uma ótima semana!
Bjim

caditonuno disse...

este post tem piada!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Hoje é o dia do "Olá". O dia em que internacionalmente se comemora o world hello day, num grito universal de unidade em prol da paz e da justiça. Quando te digo olá eu quero dizer tudo. Mesmo tudo. Mas sobretudo quero caminhar contigo em busca de pessoas que queiram caminhar.
Olá!

osbandalhos disse...

Há OLÁ fresquinho. Há frutóóóóóóchocolate...

Avid disse...

hehehe... este bom humor sabe sempre bem.
Bjs meus

SILÊNCIO CULPADO disse...

Amigo,
Convido-te a participares no desafio da blogosfera que me foi transmitido pelo meu amigo Peter do blogue Conversas de Xaxa.
Ou seja, copiar a 5ª.linha da página 165 do livro que estiver mais à mão.
Mais que um exercício que nos dará a conhecer as tuas leituras, é também uma forma solidária de te apertar a mão.

João Paulo Pedrosa disse...

Já fui agradecer ao silêncio culpado a passagem da batata quente, nos comentários do post dedicado ao excerto do livro. Se algum bandalho não concordar com o agradecimento colectivo, é só dizer, lá ou aqui!

osbandalhos disse...

É a vantagem de sermos uns bandalhos. Osbandalhos são tantos que nunca se sabe quem é quem e quem escreve o quê, a não ser que se seja um verdadeiro bandalho. Eu li essa tontaria do convite do parágrafo x, da pág y, e achei que não merecia resposta.
Não me consigo lembrar, assim de repente, de ideia mais idiota. A não ser que abra aqui o ficheiro mais à esquerda e some os 3 primeiros algarismos que encontrar na folha do balanço.
Convite ou desafio?
Aos restantes bandalhos: tirem a primeira colher de café da segunda gaveta do meio, mais próxima, e encham-na com o que estiver dentro do primeiro frasco de tampa amarela, no segundo armário da cozinha, a contar do chão, à direita. Provem e digam a que sabe.
Aosbandalhos, aquele abraço.

osbandalhos disse...

Osbandalhos JP, agradece também à Aorta. Parece-me justo. Afinal também teve a amabilidade de te convidar.
http://pressaosanguineaacircular.blogspot.com/2007/11/desafio-da-pgina-161.html

osbandalhos disse...

Já agradeci, agorinha mesmo, nem imaginava que também tinhamos sido convidados... mesmo correndo o risco de passar a ser o agradecedor oficial e qualquer dia não me largarem para agradecer isto e aquilo, a este e aquela. Se alguém não concordar com o agradecimento é só dizer, lá ou aqui!
JP+P