domingo, 26 de agosto de 2007

INCÊNDIOS NA GRÉCIA

Os fogos florestais (e urbanos!) na Grécia fazem lembrar os nossos últimos anos em Portugal.
Este ano as temperaturas subiram demais na Grécia, os ventos aumentaram de intensidade e o resultado está à vista.
Em Portugal, por outro lado (literalmente do outro lado do Mar Mediterrâneo, e com governantes do outro lado da sanidade mental), as condições climatéricas têm sido bem melhores, no sentido de mais fresco, mais chuva. O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas já fez um balanço sobre a área ardida, dizendo que "é um bom sinal de que as coisas estão no bom caminho" e que os fogos que ocorreram têm sido "atacados de forma forte e coordenada".
Palavras para quê? É um homem de confiança do Ministro da Agricultura e do Desenvolvimento das Corporações Multinacionais Agro-Alimentares e Biocombustíveis.

Não é piadinha, mas é uma torradinha que graças ao esforço coordenado do governo e das forças da Protecção Civil não carbonizou na torradeira!

JP+P

1 comentário:

r disse...

Como os helicopteros que compraram aos russos, que precisam esperar meses até terem autorização para voar mas que o brilhantismo mental de um desses senhores aleviou quando disse: não faz mal porque mesmo sem helicopteros não será comprometido o ataque aos fogos.

Ou seja, não fazem falta.

Para que os compraram então?

Os senhores nossos deveriam ser deitados no meio da Grécia, se não pelo fogo, pelo menos pela sodomia.