sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

"Arre!! Estou farto de semi-deuses!"

"Arre!! Estou farto de semi-deuses!" - como desabafou Fernando Pessoa perante um conjunto de obtusidades, como as que encontrei ontem na casa Fernando Pessoa.

Ontem, celebrou-se na casa Fernando Pessoa, na R. Coelho da Rocha, em Lisboa, o 13º aniversário da dita casa e, como o meu pai me informou desse evento, e que iam ter uma tertúlia para leitura de textos, lembrei-me que seria uma homenagem bonita ler lá o texto da Omeleta Transcendente, que só um muito digno e restrito grupo conhece.

Lá chego às 22:30 junto dos ilustres, e pergunto a um, que me diz para perguntar a outro, que ainda me manda para o do lado, a quem pergunto:
-Olhe! Eu queria ler um pequeno texto.
-Não pode ser! Não temos tempo! É que depois têm de fechar isto, mas fica para outro dia, pode ser?

-Não devo querer voltar cá tão cedo!!

Portanto, às 23h ia ser dstribuída uma ceia. Por isso, o valor mais alto do canapé se levantara impetuoso contra a omeleta!!
Bem! Escusado será dizer que, às 23:30, a dita ceia ainda estava por servir...
Viemos embora...
E o meu Fernando, bem mais pessoa, apesar de nem apreciar poemas, disse:
-A censura já terminou hás uns anos atrás! Não sei é se eles foram informados!

Como é que não tinham tempo, se 6ªf. é feriado?

Já sei! Ninguém tem o Tempo, por isso deve-se é aproveitar as cerimónias em memória do falecimento de Fernando Pessoa para promover os livros de outros autores, ainda vivos, que ali foram ler os seus textos, já que, para recriar Pessoa desinteressadamente, não há tempo!

Arre!! E eu é que sou de Gestão!

Beijos
Rosina Ramos

2 comentários:

João Paulo Pedrosa disse...

Pois é RR, estás no país da peta, da teta e da treta. Não podias ocupar 1 minuto porque a comida vinha às 23, grande peta!! Depois é uma homenagem mas só para alguns aparecerem, e para os organizadores embolsarem algum metálico, grande teta! E para completar a trilogia ETA (Está Tudo Amansado), tinham que acabar cedo, muito cedinho... grande treta!!! Deviam era ter acabado ainda mais cedo, mesmo antes de terem parido esta ideia.

Anónimo disse...

Quando disseste: - "Olhe! Eu queria ler um pequeno texto". Ele, ao menos, olhou?
E aqui só para nós; ias mesmo ler o texto à frente de toda aquela gente? Antes da ceia? Arriscavas a que te comessem com os olhos, os ainda não informados do fim da censura.
E eu concordo com a questão temporal.Também acho que devia haver sempre tempo antes de um feriado, i.e. o dia anterior devia ter 25 horas, uma a mias, minuciosamente colocada entre as 14:37 e as 15:37. Veriam se haveria ou não tempo para ler tão saborosa omeleta...
E já agora, beijos também.