quinta-feira, 30 de novembro de 2006

QUENTES E BOAS

Acho que pelo menos uma vez por ano devemos parar junto a um vendedor de castanhas, sentir aquele aroma característico, parar um pouco de uma correria qualquer, e pedir uma dose, um pacotinho artesanal de páginas amarelas elaborado. Antes de começar a descascá-las, convém sentir o calor entre as mãos, depois parar num parque já com as cores do Outono e saborear. São mesmo caras, as castanhas, mas uma vez por ano vale a pena o esforço.
É como comer qualquer tipo de fruta, se enchermos a barriga de uma variedade qualquer, mas que seja mesmo boa, ficamos com uma satisfação que dá para o ano todo. Ainda se pode comer outra vez, mas aquela barrigada é a que vai durar mais de 300 dias na memória.

Uma coisa eu faço sempre, passear num azinhal e ir provando as bolotas. Não é lá grande fruto, mas de vez em quando lá sai uma boazinha, e sabe tão bem.

Deus tenha piedade daqueles que só comem fruta de hipermercado...

JP+P

4 comentários:

Anónimo disse...

hehehe grande JP. Eu entendo, ou melhor, não entendo, porque vivo entre carros e carros e fumo.
Deixa-me só perguntar-te: achas que Deus também poderá ter piedade daqueles que, como eu, também compram, nem sempre nos hipermercados, mas por vezes também em minimercados?
Nada me daria maior prazer que comer, agora e aqui, uma bela duma bolota. Parece que não há melhor afrodisiaco. Para eles e para elas.

Anónimo disse...

Com que então bolotas!!!

Nunca me tinha lembrado disso, se calhar um gajo até fica com melhor sabor, como os porcos pretos, e depois vem uma gaja, come um gajo, e vai dizer às amigas que aquele gajo é um porco, mas sabe diferente dos outros... Tem dias que até me poderiam chamar "pata preta", e OLÉ!!!

Anónimo disse...

Sabe mesmo bem o que é subtil e até o que para algums não tem sabor como a agua da torneira que na minha casa tem um sabor diferente de na loja do meu pai e da que terá nas vossas casas. Vá la não tenham medo façam o teste...sim esse e o outro de beber agua em sitios diferentes para sentir mais das diferenças desses sitios
BJinhos

Anónimo disse...

Acha que o seu pai me vai deixar beber água da sua loja?