quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Queira Deus...

Os campeonatos de atletismo fizeram-me ver que as atletas têm dois visuais distintos: quando estão nas provas e quando recebem medalhas no pódio.
Nas provas estão de rabo-de-cavalo, ou de tótós ou com qualquer outro tipo de "arranjo" para as ajudar a superar as dificuldades da competição.
Mas quando as atletas sobem ao pódio, todas se transformam. Invariavelmente de fato fato de treino, cabelo solto, maquilhadas, todas parecem bonecas. Todas, menos as portuguesas.
É com as atletas no pódio que invejo os homens dos outros países. Suecos, alemães, ingleses, russos, etc.
Vejo a beleza das medalhadas, as feições perfeitas e não posso deixar de pensar nas nossas campeãs. Não que não tenham o mesmo mérito desportivo que as outras têm, mas para a beleza do atletismo feminino, queira Deus, que no futuro, mais nenhuma portuguesa ganhe qualquer medalha.

made in eu

4 comentários:

Doutor Zeca disse...

Excepto se forem atletas do Sporting! Então a Naide e a Ana Dias...?

Anónimo disse...

é um problema cultural; nos outros países, a começar por España, as guapas põem-se mais guapas para sair de casa, roupa e cosméticos. Cá só algumas se atrevem. É verdade que é mais barato, mas ao menos para aparecerem na TV podiam ter mais brio.

Anónimo disse...

Problema cultural uma ova! Problema estético, isso sim.
As europeias (espanholas ficam a meio, também não chegam lá) são bonitas com ou sem maquilhagem. São bonitas!!
As portuguesas... bem, relembrando o alentejano:
... Atã porquéquenanficas?

Quanto muito problema "escultural" hehehe

Anónimo disse...

Mas está toda a gente parva ou quê? Não há desportistas bonitas no nosso País!? Então ninguém se lembra da Rosa Mota, aquela motorizada que resplande beleza pelo seu tubo de escape?