quarta-feira, 2 de agosto de 2006

ADAPTAÇÃO AO ESTADO LAICO

Se em França já proibiram o uso de sinais religiosos nas escolas, acho que Portugal deveria dar um exemplo do que é um estado laico. Se existe uma lista de nomes autorizados para atribuir às crianças que vão nascendo por aí, deveriam ser transformados os nomes religiosos, para nomes mais adaptados aos dias de hoje.

Maria da Conceição, passaria a ser Maria da Concessão
Maria da Imaculada Conceição, passaria a Maria da Taxada Concessão
Maria da Anunciação, passaria a ser Maria da Publicitação
Maria da Ascensão passaria a ser Maria da Aviação
Maria da Fé, passaria a Maria da Festa
Maria do Rosário passaria a Maria do Solário

JP+P

9 comentários:

Anónimo disse...

E Maria passava já a Mania, que loucos, tarados e maníaco-depressivos são mais que as mães!
S

Anónimo disse...

Eu fico com a Concessão, pronto, que já vi que estes bandalhos não fazem mesmo nenhum! E, então, de férias, são piores que políticos, juízes e funcionários públicos!
S

guerero disse...

Penso que Maria da Ascensão devia ser traduzida para Maria da Cunha em vez da Aviação.

guerero disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tou bem fodida!
tás a ver o meu nome!?
Mª da Conceição Faria da Cunha Veiga.
Para onde me queres mandar?
Chamem-me, antes, PUTA!
S

guerero disse...

O Coração por algum motivo tu só usas São.
(já sei, já me disseste que não gostavas de Maria da Conceição)

Anónimo disse...

Farias da cunha o quê?

Anónimo disse...

Farias da cunha o quê?

Anónimo disse...

This State I Laico a lot!