domingo, 28 de dezembro de 2008

AS ÚLTIMAS DO ANO - II

Querem rir à gargalhada?
Uma visita a uma loja dos chineses, e procurar embalagens de aparelhos eléctricos. Ler as descrições dos produtos e as instruções. É gargalhada certa!
Na Mealhada entrei numa e tinha lá um artigo que nem sequer tinha nada em português, era em castelhano, mas tão mal traduzido... tudo tradução automática feita via internet. Pelos vistos o mal não é só com a língua de Camões (By the visa the bad isn't alone with the tong from "Camões").

Agora a sério, andam para aí a recolher tantas asinaturas para levar coisas à Assembleia da República, não há por aí ninguém que queira fazer um abaixo-assinado para que na lei de defesa dos consumidores, uma tradução mal feita seja equivalente a não ter lá nada escrito em português, e seja logo o produto apreendido e multas e etc?

JP+P

4 comentários:

osbandalhos disse...

Na Mealhada entraste numa "loja dos chineses"? Os gajos agora também se dedicam ao leitão? É que tanto quanto consigo ver da estrada, e das 87 rotundas existentes, nada mais vejo que restaurantes a venderem leitão assado. Tens a certeza que foi na Mealhada? Olha que ai mais "lojas dos chineses" por aí. Oh! Se as ai...

escarlate.due disse...

oh pah tu é que devias aprender chinês!!! :P

o leitão podes enviar para cá que amalta não se importa nada :P

bom ano!! beijinhos

Olga disse...

Mas nem precisamos de instruções! Os aparelhos dos chineses não têm muitos botões e também não duram muito tempo!!! :)

Há 3 meses comprei numa dessas lojas um relógio de parede. E não é que ele não atina com as horas? Anda sempre adiantado. Será hora chinesa?

osbandalhos disse...

Aqui fica o endereço onde podem ver a foto de um artigo que é mesmo fora de série, é fora de tudo. Ver para crer.
http://www2.massacriticapt.net/?q=blogue/luzes-para-bicicletas

JP+P