segunda-feira, 26 de maio de 2008

JARDINAGEM DESTRUTIVA

Não, não é como o título indica um artigo técnico-científico sobre como eliminar as trutas fazendo jardins.

É tão só uma piadinha relacionada com esta nobre arte de decoração de exteriores, que é a jardinagem, neste caso com alguma violência.

O jardineiro tinha recebido ordens expressas: eliminar aquela planta que tinha crescido junto ao muro, mas que com o passar dos anos se agarrara à parede e agora ameaçava entrar já pelas janelas. As pessoas plantam trepadeiras, e depois pensam que elas ficam sempre acanhadas num seu recanto, pensou para consigo o jardineiro, enquanto puxava pelos caules e a planta ia vindo abaixo, deixando na parede e no muro aqueles bocadinhos de raízes que a agarravam à vida.
Mais difícil foi eliminar as raízes na terra, mas nada que este homem tisnado pelo Sol de longas jornadas de trabalho não fosse capaz de fazer. Suou bastante, mas conseguiu eliminar aquela trepadeira. Por completo! E, ao olhar para o local vazio e para a planta a morrer sem sustento, soltou, entre o embargado e a satisfação do dever cumprido, uma exclamação: - Esta já hera!

JP+P

1 comentário:

osbandalhos disse...

Interessante. Procurei algo mais sobre jardinagem. Talvez me dedique a ela. A melhor forma de a levar a cabo é: Arranjar um enorme chapéu de palha e umas roupas velhas. Com uma sachola numa mão e uma cerveja geladinha, na outra, indicar a outrem aonde cavar.