sábado, 19 de abril de 2008

FUNERAL

O Benfica (NR - Benfica refere-se a um clube de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica, dedicado à promoção do desporto e com uma equipa de futebol profissional) é uma grande instituição. Mas morreu, depois de prolongada doença.
O velório foi feito em casa, por uma pequena equipa, de gente e adeptos, vestidos de negro, conferindo uma grande solenidade e ar respeituoso à ocasião. Na falta de velas, alguns very-lights deram o mesmo efeito.
Depois do velório, o mesmo Benfica foi amortalhado em verde, cuidadosamente e carinhosamente, por vizinhos e familiares, num acto de grande patriotismo.
O funeral está marcado para amanhã, no cemitério das Antas, onde um enorme caixão revestido de azul e branco aguarda o Benfica.

A Direcção do Benfica agradece todas as manifestações de pesar, e solicita que não se gaste dinheiro em flores, devendo o mesmo ser encaminhado para uma conta solidariedade, que financie a reforma do grande Chalana, figura incontornável dos já longínquos anos aúreos do Benfica.

JP+P

1 comentário:

osbandalhos disse...

No cemitério, aonde estava presente a TV, podia ler-se um magistral cartaz:

LIMPEZA
1755
GERAL

Lembrar-se de uma dessas para um jogo de futebol, perdão, para um funeral, mostra: ou uma forte personalidade, sem medo do que os outros dele/a pensem, ou que não pensou nisso.

Funerais como aquele, há poucos.