sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Venha a nós o Vosso reino

Vê corações quem caras vê.

As fatiotas do séc XVIII – creio - mostram onde parou o país.
Os aficionados pedem mais, e os imbecis, contentes pelo orgástico ambiente, galopam para espetar mais uma lança no animal.

As televisões, pouco iluministas, têm a sua própria corrida. As imagens mostram “tias” que, com toda a probabilidade, têm cornos maiores que os do animal que gostam de ver sangrar, e brilham pelos anéis e gargantilhas que não valem. Brilho proporcional às pegas que fazem os que lhos deram, com outras chocas.

Um ministro diz ser um orgulho colocar o país na linha da frente em matéria de energias renováveis. Outro, quer fazer chegar a banda larga a todas as escolas. Outro ainda, há-os para todos os gostos, ou desgostos, fala do défice monetário, do alto dum défice mental.

A quem querem passar a ideia de sociedade evoluída? Aos peões de brega? Ou aos grupos dos ridículos forcados que no frente a frente com o animal mostram andar mais sobre quatro patas que este?

Duas espécies de mentecaptos empedernidos glorificam a estupidez humana: os portugueses e as portuguesas.

E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando…


Olha que não, Luís Vaz, olha que não.


made in eu

10 comentários:

osbandalhos disse...

é isso e futebol...
S

bjecas disse...

Tenho(mos) um amigo que vai às touradas inchar-se de orgulho paternal. Para ele, aquilo é música.
Quanto a mim, gosto dos da vazia e mal passados.

Falámos de ti hoje. Sim, fui à leziria ver alminhas. Ele que te conte.

\m/

osbandalhos disse...

Falaram com ela, a minha alma, sobre mim? Anda pelo Ribatejo, essa pu**?? Deixa-a voltar...

Música é sempre música. Gosto dela, mesmoquandomastão a dar.

bekas disse...

Touradas? Na minha Terra é a semana delas!!! Passo longe para não me agoniar. O "nosso amigo" vai a elas por amor, não à música, não ao touro nem ao toureiro, suponho que nem os veja. Eu cá não faria esse sacrifício... aliás, não o faço mesmo... mas é lá com ele!

Gosto mais deles do lombo e bem passados!

O Advogado do Senhor Diabo disse...

Ele há coisas melhores do que uma nobre tourada? Não sei que querem vocês, eleger o homem perfeito? Ora, basta saber que é homem para nunca poder ser perfeito. E sendo homem tem que viver com as suas necessidades (leia-se fraquezas). No dia em que todos os homens forem perfeitos, é porque alguém os mandou capar para poder fazer festinhas à vontade. A mim, ninguém passa a mão pelo pelo!

João Paulo Pedrosa disse...

Era bom acreditar que se houvesse mais aficionados, haveria menos gente a deixar que lhes passassem a mão pelo pelo. Mas é por demais óbvio que quanto mais touradas, mais futebol e mais santuários, mais a malta amansa. Somos um país evoluido, disso não tenho dúvidas, mas a evolução não foi no sentido da malta evoluir, mas sim de andar a reboque dos outros... e atrasados, e mal!

XupaNuPipi disse...

G'anda bandalheira que por aqui vai...lolol

bekas disse...

JC diz "A mim, ninguém passa a mão pelo pelo!" ?????
Hum... qua pelo??? Esta tarde ficou provado que JC não tem assim lá muito pelo!!!
O Bjecas é minha testemunha...
;)

bjecas disse...

Confirmo!

\m/

r disse...

"lá" aonde? hehehe