sábado, 21 de julho de 2012

entre marido e mulher...


Consta que Philip Roth acabou o seu casamento com Claire Boom, dando-lhe a ler o seu último romance. Agradecida e excitada, deitada na cama com uma chávena de chá, Claire verificou horrorizada que uma das personagens, uma envelhecida atriz, era ela própria.


Philip Roth é odiado por muitas mulheres que acreditam que o, provavelmente, melhor escritor norte americano é misógino e que o seu maior receio é ser destruido pela sexualidade feminina. Afirmam que as mulheres nos seus livros são, na melhor das hipóteses, umas vacas mal agradecidas e que o poder de uma mulher bonita em destruir um homem, tendo sexo com um seu rival, a transforma num monstro da destruição masculina.


Oscar, admirador do escritor, não quer saber se é assim ou não. Os livros são soberbos, a escrita soa a música e depois de saber que Claire Boom, a pedido de Roth, não levou a filha de 18 anos para viver com eles - trocou a filha por um homem - ficou com a dúvida sobre o que é afinal o amor para uma mulher e com a certeza de que, tratando-se de fêmeas, uma vaca vale muito mais.

made in eu

Sem comentários: