quarta-feira, 13 de maio de 2009

13 DE MAIO

Milagre, milagre!
São rosas senhor!
Viva São Nuno Álvares Pereira!
Ai as saudades que eu tenho do tempo da outra senhora!
Da igreja católica o que mais gosto é da inquisição, vou ver se ainda me posso inscrever!
Na Cova da Iria, 13 de Maio??? Uma ninhada de rabirruivos saiu do ninho, voando pela primeira vez??? Não foi isso???
Ora bolas, ainda há quem acredite em milagres de uma virgem! Eu vi-os a passarem, eu vi-os com estes olhos que a terra há-de comer, eu vi-os em peregrinação! Não é que me incomodem, pelo menos não me incomodam mais do que os fundamentalistas islâmicos, mas na verdade também não me incomodam menos.
E é verdade que escrevi sobre eles? É verdade! Conseguiram atingir os objectivos a que se propunham? Não conseguiram! Quique Flores não tem razões para ir a Fátima, venceu o pragmatismo sobre a possibilidade de um milagre!

JP+P

1 comentário:

osbandalhos disse...

A questão é sobre a virgindade? Milagres de uma não virgem seriam melhor aceitos?
Virgens de ouvidos é a questão. Uma mulher que nunca tenha ouvido "heavy metal" é o meu sonho de mulher.
Católicos ou muçulmanos? E os judeus? Escreveu Woody Allen: "Cresci numa tradição judaica onde me foi dito muito veementemente para nunca casar com uma mulher gentia e nunca fazer a barba no sábado à noite, mas, sobretudo, para nunca fazer a barba a uma mulher gentia no sábado à noite."