quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

divertimentos e outras bostas beirãs

A tradição do carnaval em Campia, Vouzela, consiste em pendurar num poste, atado com palha, um vaso de barro com um gato no interior.
Após incendiar a palha, o vaso cai ao chão, parte-se e o felino, assustado, foge. A multidão persegue-o, tentando acertar-lhe com paus.

Que seria de Campia, sem o divertimento carnavalesco? Como se modernizaria Vouzela?

Dos homens, empedernidos pelo tinto da região, compreende-se a voracidade de maltratarem um gato. Mas das mulheres? Se não pelo sentimento religioso, incutido pelas missas regionais, esperava-se que, pelo menos, por solidariedade com um seu semelhante - corpo coberto de pêlos e um majestoso bigode – não lhe fizessem mal.

Sabemos que o universo está em expansão. Tal como o gato, também ele foge de Campia.


made in eu

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O HÁBITO FAZ O MONGE

Desde pequeno que conheço a Mafalda, a contestatária, tive a sorte de ler e reler aquelas tiras que ajudaram na educação para a cidadania. Mas tudo a preto e branco, pois claro.Um destes dias dei por mim a pensar na cor do cabelo da Susaninha. E acho que olhando bem para o preto e branco, não é difícil imaginar um cabelo louro.Fui então à internet pesquisar para ver se descobria, e lá vi algumas representações coloridas, e confirmou-se a minha suspeita. Mas quis saber mais e descobri um estudo da Universidade de Michigan, onde perguntaram a um universo de mais de 300 pessoas, leitoras do Quino, qual pensavam que era a cor do cabelo da Susaninha. 98% responderam que era louro, 1% achou que a Susaninha era careca e 1% disse que não sabia. Fui consultar o perfil e as respostas de cada perfil, e descobri que 3% das pessoas a quem colocaram a pergunta era loura, e que desses 3%, 1/3 tinha respondido que era careca, e outro terço disse que não sabia. Ora, conclui-se que 1/3 das pessoas louras conseguiu raciocinar e juntar a sua opinião à maioria das respostas, resultado que constitui uma nova esperança para as louras, as louras não são todas atingidas da mesma forma por este fenómeno ligado ao desenvolvimento anormal dos neurónios.



JP+P

sábado, 14 de fevereiro de 2009

união

"We sleep in separate rooms, we have dinner apart, we take separate vacations. We're doing everything we can to keep our marriage together."
Rodney Dangerfield

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

prazer

A TV anuncia que 500.000 homens sofrem de disfunção eréctil.

Um homem, supostamente “vítima” da disfunção, debruça-se sobre uma mulher e, após alguns segundos, vira-se para o outro lado para dormir.

A mulher, que não é uma “coelhinha” da Playboy, parece uma vulgar portuguesa.

Não podendo evitar a divisão da cama, a disfunção eréctil será, eventualmente, o maior prazer que o homem pode ter no momento.

made in eu

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ANÁLISE DO PRIMEIRO DE 2009

A crise é grave. Desde 2007 que vimos a cair, acabámos 2008 ao nível de 2006, ano do arranque destas piadinhas e torradinhas. Em Janeiro de 2009 registaram-se apenas 10 entradas neste blogue, comentários muito abaixo do normal, mesmo tendo em conta que é época baixa. Com uma média de dez entradas por mês, poderemos chegar ao final do ano com balanço final anual de menos entradas do que nunca. Sempre batemos um recorde, mas não é bonito bater por baixo, é jogo sujo! Daí que esteja na altura de relembrar aos outros bandalhos que é hora de nos contarem as suas piadinhas, as suas desventuras mais do que as aventuras, tostarem aqui as suas melhores fatias de pão, que alguém as barrará com o comentário mais aveludado e cremoso.
Eu sei que a crise é grande, até o tempo escasseia, mas pode vir a ser pior e então é melhor aproveitar agora para escrever.
BANDALHOS DESTE MUNDO: UNI-VOS!!!

(no final deste discurso começa o hino: always look the bright side of life)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

analogia

Em 2003, todas as leis anti-sodomia foram abolidas nos EUA, pelo Supremo Tribunal. Antes, no Alabama, a pena era de 1 ano de prisão ou USD 2000 para qualquer contacto contra-natura. Barato, quando comparado aos custos com a mulher sodomita. Mais que suficiente para comprar comprimidos contra o enjoo.

Por decreto-lei, toda a gente deveria usar lentes de contacto, quer delas precisassem, quer não.

- Na minha rua – dizia Acácio – não só o vizinho do Nº 4 dorme com a vizinha do 10, como ainda bate na própria mulher.

Por decreto-lei, o vizinho do 4 deveria também ser obrigado a bater na vizinha do 10.

Sexo oral é um comportamento sexual comum, mentem. Mas custa dinheiro. Muito mais que o necessário para comprar medicamentos contra o vómito.

Na Arábia Saudita, o código sobre vestes determina que as mulheres não devem vestir roupas de cores brilhantes ou roupas que possam atrair a atenção dos homens.

Nada atrai menos a atenção dos homens que mulheres sem roupas. Se as mulheres não sabem isso, um decreto-lei impõe-se.

Na Arábia Saudita, as mulheres não podem ser testemunhas em tribunal porque são mais emocionais que os homens e, como resultado dessa emoção, distorcem o testemunho. As mulheres não participam na vida pública, portanto, não são capazes de compreender o que observam.

Um apartheid de género?

Por muito menos de USD 2000, em vez de fazê-las calar, abre-se-lhes facilmente a boca, e as cores brilhantes da nudez enojadora podem ser vistas através de lentes de contacto coloridas.


made in eu

domingo, 1 de fevereiro de 2009

PIADINHA EM FORMA DE "CHISTE"

Não é uma anedota muito boa, mas hoje é Domingo, vem na sequência da entrada anterior, e chegou-me hoje à caixa de correio, vinda de uma amiga de Cádiz. Copio integralmente em castelhano, em homenagem a Cervantes:

Una joven rebelde muy liberada, entra en un bar completamente desnuda. Se para frente al cantinero y le dice:
- Deme una cerveza bien helada!
El cantinero se queda mirándola sin moverse.
- ¿Qué pasa? -dice ella- Nunca ha visto a una mujer desnuda???
- ¡Muchas veces!
- ¿¿¿Y entonces qué mira???
- ¡Quiero ver de dónde va a sacar el dinero para pagar la cerveza!

JP+P