segunda-feira, 17 de abril de 2006

Do Norte e do Sul

Dizem - quem? - que as do sul são quentes e que quentes são as do norte. Mais brancas umas que outras, outras mais altas que umas. Melhores mulheres, aquelas, mais mulheres, estas. Estampas, algumas, outras nem por isso. Pernas perfeitas? Quais? Bonitas, inteligentes, feias, espertas? E qual delas é mais nossa? Não sei! O meu saber empírico sobre ambas é nenhum. Fado meu ou astúcia inconsciente? Sempre tentei orientar-me pelas estrelas, cadentes ou não. Paixões de outras latitudes... sem qualquer desprezo dos nossos norte e sul. Poderão estes oferecer mais e melhor que o tinto e o sol? Não creio. Tomar um sob o outro basta-me para ter o que de mais apetecível encontro na cabeça e pés da nossa geografia.
Produto de seca e envelhecimento, quem sabe...
Que me perdõem os novos, as novas, e todos os outros. Ou não.
made in eu

2 comentários:

Anónimo disse...

perdõem?????? por mim tás perduado, que não sou algarviu nem nortense hehehehe

Anónimo disse...

Que era de Portugal sem a fronteira norte e o reino dos Algarves? As mulheres essas, hálas por todo o lado e geitosas. Eu até em Lisboa já vi gaijas bouas, por mais que custe a crer e a querer.