domingo, 19 de fevereiro de 2012

Navegar é preciso

Somos um país de navegadores, disse o Sr Silva. Somos? Eram, os desgraçados e corajosos que seguiam a bordo das naus. Que somos? Quem imagina o navegador Cavaco, no cesto da gávea, a olhar a estibordo, sempre confuso entre esquerda e direita. Era a bombordo que estava a conquista. Vasco da Gama, no convés, gritando alto:
- Cavaco, ó Cavaco.
Nem o mar chão silencioso o fazia ouvir a voz do mestre
- Cabrão do Cavaco, nunca responde - resmungava Gama - Cavaco, ó Cavaco.
Se documentários houvesse, ver-se-iam as imagens, captadas pelo câmaramene, de Silva, no cesto com a boca cheia de bolo-rei que levava nos bolsos para as suas horas de vigia. E de boca cheia não se fala, dito que antes dos navegadores já do conquistador vinha.
- Estamos phodidos com este - dizia Vasco meneando a cabeça descontente - nunca chegaremos a lugar nenhum.

made in eu

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

αυνανισμός

Honoris Causa apesar de confundir Thomas Moore por Thomas Mann. Cavaquistão é pobre, lamenta-se. Manuel diz que se masturbava numa vagina pensando na sua verdadeira paixão. Os genitais das portuguesas são o esgoto das holandesas. A nossa mesquinhez são os tomates da Margaret Thatcher. Está tudo na mente, dizia Manuel, a única diferença é que depois da masturbação manual fico relaxado e da vaginal sinto-me mal. Thomas Mann dedicaria um romance a cavaquistão e pô-lo-ia a masturbar-se pensando nos tomates da Thatcher. Ou seria nos do Thomas Moore? A Grécia é o berço da nossa civilização? Que civilização? Que nossa? Não somos gregos. Pois não e é pena, porque eles não têm portuguesas, tem gregas. Na costa da Nova Zelândia foi descoberto um crustáceo com 34 cm. Cavaquistão terá pensado que o anfípode pode ter sido alimentado a viagra. Na universidade de Aberystwyth descobriram que na análise à urina pode-se descobrir se a dieta é cumprida ou se se mente sobre a mesma. Os cientistas de outra universidade acreditam que o cérebro começa a deteriorar-se entre os 45 e os 49 anos. Um declínio no raciocínio de 3.6%. Os gregos não querem acreditar nisto e as portuguesas pensam nos tomates de cavaquistão, contrariando assim os cientistas; o seu cérebro declina mais cedo e mais do 3.6%, sendo só batido o declínio mental pelos seus genitais. A canção Everybody Hurts, dos REM, foi eleita, numa pesquisa, a mais deprimente de sempre. Thomas Moore não a ouviu. Margaret Thatcher teria preferido Demis Roussos se ele não fosse grego e Manuel, no seu onanismo, teme pensar em Thomas Mann e mais ainda em cavaquistão.

made in eu

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

subjetividade

Sebastião, sentado ao lado da namorada, ouve-a dizer:

- Ficamos por aqui. A nossa relação tornou-se vazia. Quero mais.

Sebastião olha-a de frente, mede-a, e vendo quão gorda é, pensa "e eu quero menos, muito menos"

made in eu