segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ATRASADO

Em Portugal chegar atrasado faz parte de tudo. Esta semana ouvi no Portugalex (Antena 1 - vale a pena ouvir quase todos os dias, basta clicar aqui sai logo a edição de hoje) esta pérola, gozando com a mania de fazer inquéritos aos ouvintes:
"Amanhã vamos perguntar aos ouvintes se pensam que o fim do mundo em Portugal começar com meia hora de atraso."

JP+P

domingo, 16 de outubro de 2011

intimidades

Intimidade é “spooning” dizia Katie, no filme. Nem isso - pensou Mário - nem isso. Intimidade é um horror porque passei há muitos anos.

Eis uma, quiçá a única, vantagem de envelhecer. Poder passar, e tão bem, sem mais desculpas, mesmo a si próprio. Que o não soubesse o filho. Mário não saberia nem teria coragem de lhe dizer se a sua concepção se tinha devido a um Valium, se a uma garrafa de Evel.


made in eu

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA 15 DE OUTUBRO DE 2011 - POUCOS MAS BONS

"Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também de gente obesa nos pacotes de batatas fritas, de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas e de políticos corruptos nas guias de colecta dos impostos?”


RECEBIDO AGORA VIA MAIL E TRANSCRITO EM HOMENAGEM AOS QUE NO PRÓXIMO SÁBADO VÃO SAIR À RUA. AINDA SÃO POUCOS, MAS DEUS NÃO DEU MUITA INTELIGÊNCIA A TODA A GENTE. EM CERTAS PARTES DO GLOBO ENTÃO FOI UMA MISÉRIA, VEJAM-SE OS RESULTADOS ELEITORAIS NA MADEIRA

JP+P

sábado, 1 de outubro de 2011

professor Teodoro

- Bem vindo professor Teodoro e obrigado por ter aceito o nosso convite. Professor, nestes tempos conturbados por um avanço, ou recuo, se quiser, das economias, resta ainda alguma esperança às sociedades como as conhecemos?

- Sim. Se lermos os relatórios de António de Montezinos, podemos acreditar naquelas tribos e na sua visão otimista sobre a vida.

- Professor, o senhor foi conectado com a defesa da filosofia utilitarista de Jeremy Bentham. Que tem a dizer sobre isso?

- Que a maior felicidade é possível sem que, contudo, possa ser medida nos intervalos.

- Professor Teodoro, o senhor escreveu no seu livro "Os pudins e outros bens" que devemos aprender com os animais, por exemplo, os elefantes escondem-se na selva para terem relações sexuais. Acha que os humanos deviam fazer o mesmo?

- Sem dúvida.

- No livro do historiador Rolando Anhaia, o papel da Mulher na sociedade é uma hipérbole de si mesmo, posto que para além de procriar, as tribos mencionadas por Antonio de Montezinos não lhe encontravam qualquer outra utilidade. Não lhe parece algo limite, hoje em dia? Qual o mistério da Mulher que mais o surpreende?

- Surpreende-me o facto de o suicídio entre as gordas ser tão baixo.

- Mais uma vez, obrigado por ter estado connosco, professor Teodoro.


made in eu