sábado, 1 de outubro de 2011

professor Teodoro

- Bem vindo professor Teodoro e obrigado por ter aceito o nosso convite. Professor, nestes tempos conturbados por um avanço, ou recuo, se quiser, das economias, resta ainda alguma esperança às sociedades como as conhecemos?

- Sim. Se lermos os relatórios de António de Montezinos, podemos acreditar naquelas tribos e na sua visão otimista sobre a vida.

- Professor, o senhor foi conectado com a defesa da filosofia utilitarista de Jeremy Bentham. Que tem a dizer sobre isso?

- Que a maior felicidade é possível sem que, contudo, possa ser medida nos intervalos.

- Professor Teodoro, o senhor escreveu no seu livro "Os pudins e outros bens" que devemos aprender com os animais, por exemplo, os elefantes escondem-se na selva para terem relações sexuais. Acha que os humanos deviam fazer o mesmo?

- Sem dúvida.

- No livro do historiador Rolando Anhaia, o papel da Mulher na sociedade é uma hipérbole de si mesmo, posto que para além de procriar, as tribos mencionadas por Antonio de Montezinos não lhe encontravam qualquer outra utilidade. Não lhe parece algo limite, hoje em dia? Qual o mistério da Mulher que mais o surpreende?

- Surpreende-me o facto de o suicídio entre as gordas ser tão baixo.

- Mais uma vez, obrigado por ter estado connosco, professor Teodoro.


made in eu

Sem comentários: