quarta-feira, 18 de março de 2009

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

É de gente desta que o Sócrates se orgulha, aqueles que vêem, no meio da crise, uma forma de utilizar o desenvolvimento tecnológico para ajudar na resolução dos problemas da actualidade.
Depois do esquecimento daquele informático que foi pai, em Aveiro, apareceu já uma empresa nacional que vai instalar um sensor nas cadeirinhas de bebé, que enquanto sentir um rabinho enfraldado por cima, emite um sinal sonoro, tipo apitadela intermitente de marcha atrás, ou de microondas que acabou o serviço pré-estabelecido.
Mas uma outra empresa, ligada ao comércio de carnes assadas, está já a estudar um sistema de aproveitar os carros velhos ou avariados, para fazer uma linha de frango e lombo assado, aproveitando o calor do Sol, com sensores que usam os mesmos tipos de apitos utilizados nos sensores dos bancos (marcha atrás ou microondas), para avisar quando a carne está no ponto.
Quem esfrega mesmo as mãos de contente é o empresário chinês que exporta os sensores, importados pelos portugueses, e que apitam quando é preciso chamar a atenção.

JP+P

1 comentário:

osbandalhos disse...

"Ele não acredita que não vive de acordo com o que acredita" - Freud