quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Santa Bárbara quando chove vinho

Abílio contou-me que sempre se interessara pela História de Portugal, desde o dia em que o pai o levou ao Castelo de São Jorge e lhe falou no Martim Moniz.
Em casa a mãe contava-lhe quão forte era Dom Afonso Henriques - três homens de hoje não chegavam só para segurar a espada dele -
O orgulho cresceu. Imaginou Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral a beberem um copo juntos. E Aljubarrota? 1 português contra 5 espanhóis e ainda séculos antes do Futre e do Ronaldo. Portugal fazia-o vibrar. Que heróis! Tanto que até hoje gosta do primeiro-ministro. Mau? - dizia-me - pior foi o Dom Diniz. Como? Sim, o Dom Diniz, já viste rei pior? Que espécie de pessoa era ele que obrigou a mulher a um milagre só porque dava pão, e certamente não quente, aos pobrezinhos? Imagina o que os reformados deviam passar no seu reinado. E achas que ele batia na Dona Isabel de Aragão só porque ela bebia um copito? Ela não bebia, ela era boazinha e não bárbara. Tens a certeza? Tenho. Olha que na nossa História há estórias do carrilho.

made in eu

sábado, 21 de setembro de 2013

Crise

Com a crise instalada, o governo aprovou, em conselho de ministros, a mudança do popular dito para ' cá se pagam, cá se fazem'

made in eu

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

as chamas que se chamam

Gosto muito do verão, dizia-me Ambrósio, adoro ver os incêndios na televisão. Uma aula de geografia. Terras de que nunca ouvi falar. Populações inteiras a dizerem que não se lembram de uma coisa assim. E os bombeiros. Adoro os bombeiros com as suas mangueiras e capacetes. Estranhei. Com as suas mangueiras? Sim. E os elicóptaros com aqueles sacos cheios de água. Gosto de ver rebentar as águas. Gostavas de ser bombeiro. Eu não e tu? Por mim podiam arder todas as árvores de todas as serras; não chegava lá perto para apagar fogos. Sabes aonde fica Trancoso? Nunca ouvi falar mas aposto que tem mulheres lindíssimas. Creio que, como tu, também elas adoram as mangueiras dos bombeiros. Prefiro as cabras que arderam. E as vacas? Essas são mais bonitas. Do que as cabras?

made in eu

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Férias precisam-se

O secretário de estado era cigano? Não pode ser. Por quê? Um cigano a secretário de estado? Antes preto. O governo é só ciganos. Não concordo. E maricas. Taveiras? Esse era paneleiro. 
- Achas que as brasileiras têm o cu maior do que as venezuelanas?
- Não.
No bairro onde vivo há pretos e ciganos. Mas não cagarras. Nunca vi uma cagarra. São bonitas? Eu não acho. Mas o presidente gosta. O presidente não é preto. Mas é cigano. Achas? Acho. E babaca. Um bocado. Um bocado é favor.
- Achas as portuguesas atraentes?
- Acho-as uma merda.
Os políticos ganham pouco. Deviam ser pagos em pedradas. Em cada político há um taveira preto e cigano. E em cada cagarra? Em cada cagarra há quase uma portuguesa só que as cagarras em bico não se lhes comparam. 
- Parece-te bem que a ministra do dinheiro seja uma gaja?
- Não
Na aldeia no interior da montanha também se vota. Ganhou o partido do governo. Aquela gente não sabe nada de política. De que sabe aquela gente? De fogos, já ardeu a floresta três vezes em três anos. Deve ter sido um dos aldeões a pegar-lhe fogo. A língua portuguesa é uma negação completa. Não há duas sem três e à terceira é de vez. Faz sentido? Faz. O presidente ganha pouco e não é gaja. Cala o bico ou levas uma pedrada.
- Gostavas de ver uma preta nua?
- Não.
- E uma cigana?
- Também não.
- E o Taveira?
- Já vi. O Taveira é paneleiro. 
- Mas não é político.
- Não é?


made in eu

sexta-feira, 26 de julho de 2013

merda

E julgava eu que não havia nada mais nojento do que a política...


terça-feira, 16 de julho de 2013

Como é diferente o amor em Portugal

Gervásio percorria de táxi La Castellana ao lado da colombiana com quem acabara de negociar o que iria fazer e o que queria que lhe fosse feito, no clube onde havia estado. Olhando a paisagem madrilena, via de relance a espantosa rapariga ao seu lado e pensava para si, sem dar mostras do que verdadeiramente sentia, 'não acredito que vou foder esta gaja'.

Duas semanas depois, a caminho da estalagem para o fim de semana há muito prometido à mulher, Gervásio via-a a sorrir e lembrando-se da sul americana que lhe tinha dado o céu, não na terra mas num quarto do hotel, pensava para si ' não acredito que vou (ter de) foder esta gaja'.

made in eu

sábado, 25 de maio de 2013

chamem palhaços e acrobatas

Isto não é assim. Chamaram palhaço a um presidente. A um presidente que não ganha o suficiente para pagar as despesas, afirma, quando muitos acreditam que já ganhou demais. Isto não é assim. Não nos podem deixar nesta indefinição. Qual palhaço? Rico ou Pobre?

made in eu

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ensaio sobre a estupidez


No programa Today, Kathie Lee Gifford disse que às vezes um jardim precisa de ser cuidado mas que não deixa de ser um jardim, porque tudo o que Deus criou é lindo.

Não és o meu tipo, disse para Hoda Kotb que deixou escapar que 'em baixo' tinha uma 'pista de aterragem'

Mulheres que depilam a vagina são estúpidas, afirmou Kathie.

Melhor nem saber o que dirá a senhora sobre as mulheres que têm mamas plásticas. 

Eu, antes do céu, tenho como limite gordas de salto alto; atraentes e nada estúpidas.

made in eu

quinta-feira, 25 de abril de 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tão Querido Líder

Júlio estava sentado no sofá a ver a comoção de um povo. 'Gente inundada de felicidade na tristeza', pensou. Aqueles chinocas todos a chorarem pelo Querido Líder. 'Quem ama assim alguém tem de ser feliz' e com este pensamento decidiu que também ele teria o seu Querido Líder, e prometeu amá-lo e chorar por ele, pedindo a Deus uma prova desse amor o mais depressa possível.


made in eu

sábado, 9 de março de 2013

meias de merda ou merda a meias?



Ouvido à mesa dum bar:

- Se soubesse que vinhas assim...
- Assim como?
- Nessa figura.
- Que figura?
- Meia branca.
- Meia branca?
- Sim, agora viraste pé de gesso?
- Agora? Sempre usei meias brancas.
- Linda figura.
- Linda figura? Tu és gay, andas a levar no rabo e preocupas-te com as meias dos outros?
- Homofóbico também? Não passas dum saloio.


made in eu

sexta-feira, 8 de março de 2013

dia internacional da mulher


Freya Stark

O grande e quase único conforto de ser mulher é que se pode fingir ser mais estúpida do que se é e ninguém fica surpreendido.

domingo, 3 de março de 2013

julgava que o clube tinha marcado 3 golos e afinal...


Mata rival com três tiros

Um homem de 50 anos foi ontem morto com três tiros por um vizinho, em Agualva de Cima, Freguesia da Marateca, Palmela, que se entregou no posto da GNR do Poceirão.
Possidónio Maia, casado e com quatro filhos, mantinha, há cinco anos, uma relação extraconjugal com uma mulher que tinha sido casada. Ontem, o ex-marido, que já tinha ameaçado de morte Possidónio, acabou por matá-lo. A vítima estava dentro do carro ao telemóvel, parado junto a casa, quando foi surpreendido pelo vizinho. O primeiro tiro atingiu-o no ombro e os outros dois na barriga. "O meu pai envolveu-se com a ex-mulher dele. Sabíamos que qualquer dia ele o poderia matar", contou a filha de Possidónio.

São estas notícias que fazem o mundo andar para a frente

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Grande, grande Nelson Rodrigues


Nem toda mulher gosta de apanhar, só as normais. As neuróticas reagem.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FC Porto vs Benfica


Os talibãs ganharam a guerra contra os soviéticos. Uns anos antes, os vietcongs ganharam a guerra contra os americanos. Nem os talibãs, nem os vietcongs eram mais fortes do que o inimigo. 

O FC Porto é os talibãs e os vietcongs do futebol português. Ganha mas sabe que o adversário é maior. E festeja, como festejaram os vencedores. No Vietname, com arroz comido à mão e no Afeganistão, com tiros para o ar nas poeirentas ruas de Kabul. 

Os derrotados bateram em retirada. Os coitados dos soviéticos, humilhados, voltaram para as suas russas e para Moscovo, limpa, civilizada e magnífica. Os americanos foram chorar as mágoas para Times Square. Pobrezitos, no meio de Nova Iorque, sem estradas de terra, sem afegãs de burka; apenas americanas, bonitas e modernas.

Ninguém quer trocar Moscovo por Hanói e muito menos Nova Iorque por Kabul. 

Nós, benfiquistas, perdedores, não invejamos os que ganham. Limitamo-nos a sorrir nas nossas ruas, grandes e luminosas. 

É assim aqui também; o FC Porto ganha e festeja,  mas é uma festa de raiva e inveja. Inveja do perdedor. Porque tal como os afegãos e os vietcongs, sabe que o inimigo é melhor.

made in eu

domingo, 6 de janeiro de 2013

COMEÇA O ANO

Neste que foi considerado o melhor blogue do mundo, numa votação que juntou os seus dois leitores, o ano em tostadas começa com uma pequena animação, roubada no youtube:

Que em 2013 não caiam... (em más tentações, prefiram sempre as boas tentações)
São os votos destes que vos estimam até mais não, pois não poderíamos viver sem a vossa atenção.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Uff


Manuel dos Santos de Albuquerque tinha duas convicções fortes: de que Hitler estava errado, apesar de estar convicto de que estava certo, e de que as mulheres eram como os treinadores de futebol: cretinos e dispensáveis.

Na sua vida os melhores momentos tinham sido de alívio: quando despediram o treinador, que por pouco destruía a equipa, e quando acabou o casamento. O início do namoro foi bom mas o fim, muito melhor.

Descobriu por si que a vida sem mulheres era mais limpa e sossegada. Como seria sem treinadores? Elas não valiam o tempo perdido, quanto mais o esforço, eles não valiam 1/10 do que se lhes pagava.

Na próxima assembleia geral do clube estaria lá, não fosse alguém ter a ideia, desesperada, de tentar arranjar uma fêmea para 'mister'.


made in eu

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

domingo, 16 de dezembro de 2012

Anne Hathaway

De que cor será a roupa interior que Anne Hathaway está a usar? Importa?



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pândega


Tian Tian é uma fêmea panda. Foi emprestada pela China ao Reino Unido, juntamente com o macho Yang Guang, para acasalarem.

A China cobra pelo empréstimo de casais pandas para outros zoos.

O zoológico de Edimburgo criou um "túnel do amor" para uma maior privacidade entre os animais. A fêmea só ovula uma vez por ano e num período de 36 horas. Se essa 'oportunidade' for perdida, um ano de espera espera-os. A eles e a quem quer um pandazinho para ver, ou mostrar, aos visitantes. 

Parece que os animais, apesar de se tolerarem, não são dados a intimidades, tendo muito a ensinar aos humanos, machos e fêmeas. Gigolos e putas não existem entre pandas.

Os britânicos cruzaram os dedos na esperança de uma união carnal e a BBC pediu sugestões sobre que música poderia ser escolhida para ajudar os animais na tarefa.

Mas o momento passou. Yang Guang não esteve para aí virado nem para aí se virou Tian Tian.

Talvez a fêmea nunca tenha ouvido falar de depilação. Talvez o macho não tenha gostado da conversa ou do cheiro dela. Mas pelo menos uma coisa não fizeram, ao contrários dos humanos: papel de urso.

No que ao meu vizinho diz respeito, gosta igualmente de Pandas e mulheres mas a uma distância de 100 metros, para não ter de as ouvir. Ou tocar.


made in eu