sexta-feira, 7 de julho de 2006


Professores...

Tenho recebido "meles" (mail, batizado por uma mãe de Portugal) de (quase) todos os meus amigos profesores e também alguns de quem não é professor, que parece só agora se terem apercebido que andam a ser f... à grande e bem à portuguesa. E quase todos apelam à união da classe. A propósito de tudo o que se tem dito, falta dizer o que ainda não se disse ( e ainda fica muito por dizer...). Então, vejamos: alguém já pensou nos funcionários das escolas para ajudar na avaliação do desempenho dos funcionários das escolas? E estou a falar de toda a comunidade escolar da escola! Antes de chegar aos pais não seria mais lógico falar com quem está ali mesmo ao pé? E já agora, há uma grande falha no sistema de avaliação dos alunos. Um dos itens de avaliação do "saber ser" é "Respeita colegas e professores". Então e os outros funcionários?
Outra coisa que ainda não foi analisada é a Sex ratio ( taxa de machos e fêmeas). Em toda a comunidade escolar há muito mais fêmeas que machos. Já foi provado que as fêmeas humanas sincronizam o seu período fértil (e, consequentemente, também os outros) quando interagem com frequência. Isto foi uma característica herdada dos nossos antepassados, que deve ter tido as suas vantagens (cooperação ), mas que agora , talvez, possa ser responsável, quem sabe se pelo insucesso escolar? É um assunto que merece a reflexão do ministério e talvez os responsáveis pelo descalabro cultural nacional proponham alguma medida do tipo, obrigatoriedade de paridade nas escolas, e depois vem o presidente da república e veta!
FIM
Parece que durante o jogo Portugal-França ninguèm foi às urgências do Hospital de Viseu.
Nada se sabe sobre se o mesmo aconteceu no hospital de Grenoble.

Eu, se fosse visiense queixar-me-ia, quanto mais não fosse, de uma qualquer irritação psicossomática. Não tarda muito e começam a fechar hospitais.

Tudo tem que ter um mínimo de utentes, de acordo com os nossos políticos.

Lamenta-se que não tenham tido a decência suficiente para não construirem os estádios para o euro, e que não tenham agora o decoro para os fechar, em vez de andarem a fechar hospitais.

É pena que até os árabes se estejam a cagar para este país, ou que os nossos políticos não estivessem reunidos no topo do World Trade Center, a 11 de Setembro.

A EGIPTÓLOGA

A cientista tinha diante de si uma múmia, a qual tinha descoberto na sua última escavação no Egipto.
- Passem-me as luvas... - pediu aos seus dois assistentes.
Num gesto automático, feito da experiência de lidar com múmias, protegeu as mãos de alguma possível bactéria milenar, e começou a desembrulhar o cadáver.
Ia puxando as tiras de tecido, desembrulhava, dava uma volta, desembrulhava pacientemente. O tecido ia desaparecendo, mas mais tecido ela desembrulhava, tanto desembrulhou que finalmente... olhou por segundos e comentou com desdém:
- Que bela prenda me saiste !!!

JP

quinta-feira, 6 de julho de 2006

A MELHOR SELECÇÃO

Aqui para nós, não há (ai, não!) melhor selecção do que a selecção que tem maior percentagem de grãos arábica do que robusta!

JP

quarta-feira, 5 de julho de 2006

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Receita

Para estes dias de calor, de tantas vitórias da Selecção, sugerimos...



...uma fresca e colorida salada de grelos!

sexta-feira, 30 de junho de 2006

Quem mais?

"QUANDO ELA GOSTA DE TI COMO AMIGO"

Até hoje pensava que a pior frase que podia ouvir de uma rapariga era: "Temos que falar...".
Mas não! A pior frase de todas é: "Eu também gosto de ti... mas como amigo."
Isto significa que para ela tu és o mais simpático do mundo, aquele que melhor a compreende, o mais dedicado... mas nunca vai sair contigo. Vai sair com um gajo nojento que apenas quer ir para a cama com ela. Ai sim, quando o outro lhe faça alguma das dele, ela chamar-te-á para te pedir conselhos.
É como se fosses a uma entrevista de trabalho e te dissessem: "Você e a pessoa ideal para o posto, tem o melhor currículo, e o que esta melhor preparado... mas não vamos contrata-lo. Vamos contratar um incompetente. Só lhe pedimos uma coisa, quando esse gajo fizer asneira, podemos chama-lo para tirar-nos da embrulhada em que ele nos meteu?"
Eu pergunto: "O que é que fiz mal?!"
Fomos ao cinema, rimo-nos, passamos horas em cafés... e depois de quantos cafés ficamos amigos de verdade? Depois de cinco? Seis?... Com um café menos e tinha ido para a cama com ela!
Para as mulheres, um amigo rege-se pelas mesmas normas de um Tampax: podem ir para a piscina com ele; podem montar a cavalo; dançar..., mas, a única coisa que não podem fazer com ele é ter relações sexuais. Ainda por cima, bem vistas as coisas... se para uma mulher considerar-te "seu amigo" consiste em arruinar a tua vida sexual, o que fará ela com os inimigos?
A mim parece-me muito bem que sejamos amigos, o que não percebo é porque é que não podemos "ir para a cama como amigos?!".
Eu penso que a amizade entre homens e mulheres não existe, porque se existisse saber-se-ia. O que acontece é que quando ela te diz que gosta de ti como amigo, para ela significa isso e ponto.
Mas para ti não. Para ti quer dizer que se numa noite estão na praia, ela já com uns copos, está lua cheia, os planetas estão alinhados e um meteorito ameaça a Terra... podias muito bem ir para a cama com ela! Por isso engoles... Por isso nunca perdes a esperança. Ela sai com o Joe? Isso vai acabar. E quando isso acontecer, tu atacas com a técnica de consolador: "Não chores, o Joe era um chulo. Tu mereces muito melhor, alguém que te compreenda, alguém que esteja no sítio certo quando tu precisas, que seja baixito, que seja moreno, que não seja muito bonito, que se chame John...COMO EU!!"
Pelo menos, sendo amigo podes meter nojo para eliminar concorrência. É a técnica da "lagarta nojenta". Quando ela te diz:
* Que simpático é o Paul, não é?
* O Paul? É muito simpático... só é pena ser um pouco estrábico.
* Ele não é estrábico, o que tem é um olhar muito ternurento.
* Sim, tens razão. No outro dia reparei nisso quando olhava para a Marta.
* Não estava a olhar para a Marta, estava a olhar para mim!
* Vês como é estrábico?
O cúmulo dos cúmulos é o facto dela considerar ter uma relação "super especial" contigo quando pode dormir na mesma cama sem que se passe nada.
COMO É QUE É??!! Então o "super especial" não seria que se passasse algo?!
Um dia depois de uma festa, tu ficas a ajuda-la a limpar, como fazes SEMPRE, e quando acabam ela diz:
* UH! Que tarde. Porque é que não ficas cá a dormir?
* E onde é que durmo?
* Na minha cama.
Aí, ate te tremem as pernas!. "Esta é a minha noite, alinharam-se os planetas!". Passados uns minutos, dás-te conta que não são precisamente os planetas que se alinharam, porque ela, como são amigos, com toda a confiança fica em roupa interior e tu, pelo que vês, pensas: "Vou ter que ficar de boxers. Com todo o alinhamento de planetas que tenho em cima..." E, assim que te metes na cama, dobras os joelhos para dissimular. Ela mete-se na cama, dá-te uma palmada no rabo e diz-te "Ate amanhã". E põe-se a dormir!
COMO É QUE É??!! Como é que se pode pôr no ronco tão cedo? E esta fulana não reza nem nada?!"
Estás na cama com a rapariga dos teus sonhos. No início nem te atreves a mexer, para não tocar em nada. Sabes que se nesse momento fizessem um concurso, ninguém te podia ganhar: és o gajo mais quente do mundo! E como é longa a noite! Vem-te à cabeça um monte de perguntas: "Tocar uma mama com o ombro será de mau amigo? E se é a mama que toca em mim?" Mas depois de muitas horas, já só fazes uma pergunta:
"SEREI REALMENTE UM MANSO?!" não podes acreditar que estás na mesma cama e não se vai passar nada. Confias que, a qualquer altura, ela vai dar a volta e dizer "Anda lorpa, que já sofreste bastante. Possui-me!" Mas não. Para as mulheres parece que nunca sofremos o suficiente. E como sofres...! Porque tens todo o sangue do corpo acumulado no mesmo sítio. Já houve mesmo casos de homens que rebentaram. Mas ainda não acabou a tua humilhação.
Às 7 da manhã tocam à campainha:
* AH! É o Joe!
* O Joe? Mas ele não te tinha deixado?
* Depois conto-te tudo. Estou com pressa. Esqueci-me de te dizer que o Joe ia trazer o cão. Como vamos à praia eu disse-lhe que ficando contigo o cão não podia estar em melhores mãos. Porque tu és um amigo! UH?! Estas com má cara! Dormiste bem?
E aí ficas tu com o cão, que esse sim é o melhor amigo do homem.

JERRY SEINFELD

a verdade não existe

- É tudo mentira!
- Tudo? É mentira!
- Não é. É verdade!

made in eu

quinta-feira, 29 de junho de 2006

ah, pastor!

João Paulo (no estacionamento de um Retail Park) - Para fazer tempo, acho que vou àquele Vêtimarché. Posso encontrar algo prós animais!


(Diz-se que deu meia dúzia de passos lá dentro e saiu a correr. Porque terá sido?)
S

quarta-feira, 28 de junho de 2006

Do outro mundo


Ir desta para melhor em grande estilo, e a acreditar na reencarnação!

(apesar de alguns posts e comentários de índole ateística e de pouca fé)

bandeira

Deu bandeira a tentativa dos republicanos em aprovar como crime a queima da bandeira dos EUA, lá na terra deles, obviamente. Foi só por um, mas por um se ganha, por um se perde.
O Supremo considerou a queima da bandeira como um acto de liberdade de expressão, defendido pela constituição dos Estados Unidos da América, essa grande constituição.
Ora nós também temos uma constituição, que sendo a nossa, nem por isso deixa de ser mais merdosa. E mais merdosa porquanto tudo se está cagando para ela e ainda por cima afirmam que é ela a culpada do nosso país não se desenvolver mais depressa. Eu não sei se o país dos acusadores é o mesmo dos defensores. Eu, da constituição só conheço a praça, que fica algures pela cidade. Quanto à bandeira, se for o pano símbolo de Portugal, podem queimar quantos quiserem, por mim também. Se for o Paco, desse coitado já tenho mais pena. E não transformemos esta causas de embandeirar em arco de Rua Augusta, em fitas constitucionais e constituintes, porque senão, ainda alguém descobre que é contra a pátria a queima das fitas e então aí é que está tudo fecundado.

made in eu

O Santo e a Lagosta

terça-feira, 27 de junho de 2006

PESCA À LINHA

AMOR DE PESCADOR É...

Andar na net e apanhar a São on line

www.saoveiga.com

Aconselhável até para aqueles bandalhos a quem tudo o que vem à rede é peixe!

domingo, 25 de junho de 2006

futebol e gente

Decorre, como nem toda a gente sabe, o campeonato mundial de futebol, ou de futebol mundial.
Eu defendi sempre a compra de serviços de treinadores estrangeiros (ler "O Estangeiro"). Arrependi-me há dias, ou há dias que pensei estar errado. O Zico cantou o hino japonês, em japonês, segundo disse um japonês. Mas como o disse em japonês, fiquei sem ter a certeza que era a isso que se referia. Depois o mesmo Zixo, brasileiro, entoou o Ipiranga também. Quem acredita que ele queria mais a vitória do Japão que a do Brasil?
Ontem foi a vez do treinador argentino do México ficar fora do relvado, para não ter uma atitude passiva para com os mexicanos e se lhe encherem de lágrimas os olhos no hino da sua bem amada Argentina.
Também os portugueses têm um treinador brasileiro. Cantará ele em português de Portugal melhor que o Zico canta em japonês do Japão? Um peixe nada melhor do que um pássaro voa?
Como seria um jogo entre o Brasil e Portugal? Cantaria também: entre outras mil és tu Brasil ó pátria amada... seguida ou antecipada por: entre as brumas da memória...?
As relações internacionais de trabalho deveriam ser limitadas às casas de alterne. Não estamos a imaginar as "ronaldinhas" de Bragança a cantar o brado retumbante, nem a marchar contra os canhões, antes de através da língua, que nem sempre a de Camões, acariciarem os transmontanos e não só, do melhor e nunca visto pelos homens daqueles lados, sem hipocrisia nem bigodes.
Se se abrisse uma excepção, então que fosse para irmos buscar um chefe de governo. Mais broche menos broche, quem se iria importar?

made in eu

sexta-feira, 23 de junho de 2006

até segunda

ouvi dizer que a selecção nacional de futebol de Portugal joga, este fim de semana que aí se vem, contra a sua congénere (o que quer que isto queira dizer), holandesa.
Se pudesse escolher escolheria as holandesas. Ganham às nossas, de caras, por um montão deles. Eu diria que também ganham de corpos...
Entre eles, não quero saber. Quem quiser saber, consulte uma enciclopédia, já disponível na net.
Mas que eu trocava a felicidade de um golo luso para a parvalhada, por um lançamento de fundo com uma holandesa, ai isso trocava.

terça-feira, 20 de junho de 2006

ideia peregrina









A Fé move montanhas...de merda!E é vê-la aos montículos, deslizando pela N1, quais cagalhotos, Portugal abaixo.

S

segunda-feira, 12 de junho de 2006

PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!

A propósito da presença portuguesa no Mundial de Futebol, aqui fica para a história a frase de um comentador desportivo, após a surpreendente vitória portuguesa sobre os Palankas Negras:

"O BigMac é redondo!"

quinta-feira, 8 de junho de 2006

FOLCLORE

A CAP - Confederação da Agricultura Portuguesa, instituição de renome e que sempre foi protegida do poder político, convocou uma marcha pela defesa do Mundo Rural português. Não era uma manifestação de protesto, mas lá vinham uns poucos cartazes com críticas ao ministro da agricultura. Não havia mais cartazes desses porque a CAP exigiu que não se transformasse a marcha numa manifestação. A ideia era levar ali muita gente, mas pelos vistos, para além dos grupos folclóricos contratados para ali estarem, pouca gente apareceu, alguns dos quais enganados, a pensarem que iam participar numa acção dinâmica de contestação à política mentirosa, má gestora dos dinheiros públicos e demagógica deste governo. Por isso poucos cartazes havia, e poucos ainda ensaiavam palavras de ordem: "ministro mentiroso, paga o que deves!!!". Os outros poucos limitaram-se a passear.
O folclore já desperta pouco interesse, fartos de nos andarem a dar música andamos nós todos. Quem ganhou com esta acção foi o ministro da agricultura, pois vê-se bem que a CAP tem dinheiro suficiente para andar a passear, e foram os turistas que naquele dia andavam a ver a baixa de Lisboa e que assim viram elementos culturais ligados ao mundo rural português, do norte e centro (do sul só apareceu o Sol tórrido), sem saírem da esplanada.

JP+P

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Frank Zappa on Crossfire 1986

Um pouco a propósito dos últimos contributos abandalhados a este blog, da liberdade de expressão e questões assimiladas, deixo aqui um vídeo com um interessante debate com mais de vinte anos (CNN, Crossfire, 20/03/86, ah, a credibilidade das datas e referências…) em que se discutia a eventual censura de letras de músicas, e não só. Não é seca, e além de interessante é bastante cómico. Vinte anos depois (porque não na altura…?) é curioso ver como o iconoclasta Frank Zappa é, de longe, o que tem mais juízo dos quatro, sendo os restantes três respeitados e instalados jornalistas (ele há classes...). E depois de Reagan ainda veio Bush, e depois Bush-filho… Fascismo religioso? Claro que não. Triste é verificar que, dos quatro intervenientes, o Zappa é o único que já morreu...


Para os mais interessados nesta questão em particular, deixo ainda um videolink em que se pode comparar a seriedade e lucidez de congressistas, senadores, e legisladores em geral, com a do "maluco" Zappa.


http://www.youtube.com/watch?v=ePZXjrs4fvY&search=Zappa%20

quarta-feira, 31 de maio de 2006

Racistas, sexistas e socialistas

A propósito dum post que está lá mais abaixo, devo dizer que sou absolutamente contra a exibição neste blog de imagens pornográficas, ainda que seja para ilustrar o mundo united colors ou as medidas do governo.

Por isso, imagens como aquela ou esta que aqui deixo não deviam ser permitidas pela linha editorial do blog!



mas quem...

Tirada de um leilão da casa Valmantino (Alentejo):
- Senhoras e senhores leiloamos agora esta garrafa de cristal, que foi pertença da condessa de Vila Viçosa. Vamos lá a saber, quanto vale a puta?

terça-feira, 30 de maio de 2006

hoje


Hoje decidi não escrever mais que o necessário para dizer que não escreverei nada.

segunda-feira, 29 de maio de 2006

hot

Já alguém reparou como estão altas a temperaturas? Sinais dos tempos ou é mesmo uma vaga de calor?
Alguém conhece a fábula da pedra e da ovelha? Pois então leiam-na, reflictam, e vejam como tudo é coerente e sem lógica.
Eu cá por mim não os invejo, apenas sinto pena deles, e de outros que tais.

made in the middle of nowhere

domingo, 28 de maio de 2006

GASTRONOMIA

ó malta, para quem anda mais distraído, estamos em plena época: ide todos à fava!!!

JP+P

SUB-QUÊ???

Não é por terem perdido os dois jogos do Europeu da especialidade (ainda há esperança de perderem o terceiro). No futebol já se sabe que a bola é redonda e que os resultados não reflectem o somatório dos valores financeiros dos passes dos virtuosos jogadores. Mas ver aqueles desgraçados a ganhar dinheiro e a jogarem sem convicção de campeões, nomeadamente aquele Páscoa, ou lá como é que se chama, que a 15 minutos do fim já baixava os braços, é triste e revoltante.
Se nós pedíssemos todos com bandeiras na janela, a dizer "Mourinho volta, estás perdoado", podia ser que ele agarrasse nestes sub-desenvolvidos jogadores e começasse a explicar desde o princípio que a bola de futebol é redonda!!!

JP+P

sexta-feira, 26 de maio de 2006

Tempo de deixarmos de ser racistas, sexistas e socialistas. Imagens verdadeiras de verdadeiros sexos. Cada um sabe de si, só o ministro parece saber de todos. Eu prefiro o sexo feminino, united colours of them, brancas, pretas, amarelas ou outras. Mas até nisto gostos não se discutem. E depois convenhamos que é muito menos pornográfica do que qualquer das mentiras dos governantes. Minha opimião, claro está. Choque? Choque são as reformas da função pública, e este, pelo menos, é com tinta...

quarta-feira, 24 de maio de 2006

Velha piada

Estavam dois ratos, num cinema, a roer o filme "O Código DaVinci".

Diz um deles: Então, estás a gostar?
Responde o outro: Não, gostei mais do livro...


Enfim, velha, mas eficaz e sempre boa para actualizar...

domingo, 21 de maio de 2006




Já tenho c de cedilha no teclado! ç ç Ç Ç! Leia-se, assim, " A Fundação" (da nacionalidade!)

S (ui!)

domingo, 14 de maio de 2006

Novas notícias


Chegou-nos ao blog notícias deste bandalho, sob a forma de fotos, do momento da saída de sua casa para o trabalho.

Ao volante do seu modesto (só tem dois lugarzinhos) Porsche Cayman, este bandalho teve que andar devagarinho, para poupar na gasolina.

Sabemos que amanhã inicia uma árdua campanha laboral, que o leva a conhecer os "spots" turísticos de Alicante, e arredores. Os bandalhos aqui recomendam que se deite nas praias do Mediterrâneo, entre as 13 e as 16 horas locais, todos os 5 dias da estadia laboral, para depois nos trazer a todos um grande (es)Torrão de Alicante.
S

DOMINGO DE MANHÃ

Era Domingo de manhã. Ligou a tv, viu uma notícia sobre a AFINSA. Tinha uma pálida ideia sobre o assunto.
Saiu de casa, em direccão à praia mais próxima. Belo dia de Sol.
Estendeu a toalha e deitou lá a ideia.

JP+P

sexta-feira, 12 de maio de 2006

DESCONTENTES COM A POLÍTICA

Estes gajos que se entendam: nas eleições votam em branco, ou ficam transparentes que ninguém os vê nas assembleias de voto, agora querem vestir o país de negro.
Pelo menos eu andei de vermelho em Atenas, de onde não trouxe nenhuma história digna de escrever aqui. E nunca me vi grego lá, andava com um sorriso que contrastava com os gregos mal encarados.
Em Espanha, em vez de se vestirem de luto pela vergonha dos políticos que têm, vão fazer botellones (ajuntamentos de jovens enormes proibidos pelo governo) para exigirem preços baixos para as habitações. Aqui fica-se só pelo dizer mal...
Se não estiver muito Sol até sou capaz de vestir uma t-shirt preta do Greenpeace!

JP+P

quinta-feira, 11 de maio de 2006

sem título


e sem mais nada.

Foto por Doutor Zeca

quarta-feira, 10 de maio de 2006

e por que não?

Ai Se Sesse!

Se um dia nós se gostasse,
Se um dia nós se queresse,
Se nós dois se impariasse,
Se juntinho nós dois vivesse!
Se juntinho nós dois drumisse
Se juntinho nós dois morresse,
Se pro céu nós assubisse...
Mas porém se acontecesse
Que São Pedro não abrisse,
As portas do céu e fosse
Te dizer quarque tolisse!
E se eu me irritasse
E tu cum eu insistisse,
Pra que eu me arresolvesse
E a minha faca puxasse,
E o buxo do céu furasse...
Talvez que nós dois ficasse
Talvez que nós dois caisse,
E o céu furado arriasse
E as virge toda fugisse!

anónimo

terça-feira, 9 de maio de 2006

Não nos calaram, não nos calarão.

Não nos deixemos levar por conversas de políticos, nem por alguém chamado Fernando.
Não calaremos as nossas vozes perante a injustiça, nem por bananas importadas da Colômbia.
Não baixaremos os braços até à vitória final, ou até dia 23 de Junho, o que acontecer antes.
Pensam que nos enganam? A nós ninguém nos engana. Nem a nós nem aos esquimós canadenses.
Lutemos pelo nossos direitos, e pelos esquerdos também, no que à luta testicular diz respeito.
Viva a Liberdade, do Cacém (dizem que tem um rabo de sonho). E a de Freamunde também (do rabo desta nada se sabe).

made in eu

Oh meu Deus!

Aviar

Barco de 2 ao fundo

O Limpopo foi ao fundo. É verdade, o Swordfish acabou com o Limpopo. Meteram-lhe 5 misseis no bucho e zás! foi a pique.


Comemorações do Dia da Marinha, de 12 a 21 de Maio em Sines.

domingo, 7 de maio de 2006

foi encontrada esta posta perdida

Sou turpolireta,
Se alguém tiver a bondade de querer discutir comigo os nomes dos furacões, agradeço do fundo do peito, e das pernas, por que não?
Assistir à destruição de casas de madeira (pinho de preferência) sob ventos acima das 140 mph faz parte do meu imaginário sexual.
Aguardo vossos comentários, apesar de ter cumprido pena pela violação de uma galinha. Felizmente para mim, não sofria de gripe (a galinha) mas de uma simples constipação.
Subscrevo-me,
muito atentamente
turpolireta

nota: entrega-se a quem lha provar pertencer-lhe
eu
S

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Crescei e multiplicai-vos...

... ou sereis castigados com impostos! (d'aprés José Sócrates)
Belo! Agora o Estado acha que pode meter-se nas decisões da vida privada de cada um, nomeadamente a opção de ter ou não ter filhos. Em nome do equilíbrio do sistema e da segurança social, e para combater o envelhecimento da população.
Envelhecimento? Esperança de vida? Aí está um outro ponto de melhoria, estabelecer uma data limite... chegou lá, finou-se!
Muitos filhos está associado a duas coisas: estabilidade e bem estar socioeconómico, ou pobreza extrema. Como a primeira situação não está no horizonte, vê-se para onde nos estão a empurrar.

quinta-feira, 4 de maio de 2006

custou... mas cheguei!

Bandalhos, isto tb é uma experiência. Com tempo, irei fazer juz ao blog. Agora fico por aqui q esta fotografia demorou décadas a uploadar. Além disso, como vêm, estou ocupadíssima numa missão de espionagem ultra secereta. Shuuuuuu. N divulguem!