domingo, 27 de novembro de 2011

(Grande) Camilo José Cela

===================================================

Camilo José Cela arremetió el 10 de Junio de 1998, en términos sarcásticos, contra la presencia de colectivos homosexuales en los actos conmemorativos del centenario de Federico García Lorca. El escritor gallego afirmó que si alguien le homenajea a él en el futuro no le gustaría contar con el apoyo de gays, aunque precisó que no está «ni a favor ni en contra» de sus reivindicaciones. «Me limito a no tomar por el culo», apostilló.

sábado, 12 de novembro de 2011

Pedidos e achados

O agente não entendia qual era a queixa. Violência doméstica? Deixe-me rever o questionário. A senhora estava a ter sexo com o seu marido e pediu-lhe para ele lhe bater. Isto é verdade? Sim, mas não era para bater assim. É verdade isto que a sua mulher diz? Sim. Pediu-me para lhe bater mas como isso não me soou bem, bati-lhe. A senhora devia ter explicado melhor o que queria, não lhe parece? Pediu para levar e agora vem aqui queixar-se? Sim, ele agrediu-me. Olhe como tenho a cara. Mas se foi a própria senhora a pedir-lhe...O melhor é esquecerem isto e irem para casa fazer as pazes.

Cuidado com o que pede pois pode tê-lo.

made in eu

sábado, 5 de novembro de 2011

fidelidade à ciência

Quando Nicolas Malebranche defendia que o abstrato era impossível para as mulheres, devido à delicadeza das suas fibras cerebrais, ainda não sabia que uns anos mais tarde Herbert Spencer adiantaria que não só eram incapazes de entender o abstrato como não podiam compreender questões de justiça e que só tinham capacidade para cuidados.
Foi Freud quem concluiu que, ao contrário dos homens, as mulheres eram mais influenciadas pelo sentimento do que pela racionalidade.

Os primeiros estudos apontavam para uma intelectualidade inferior das mulheres devido ao menor tamanho e peso do seu cérebro, daí serem mais sensíveis e emocionais e portanto nada dadas à política.

Errado. A inteligência não tem relação com o género.

O psicólogo Lewis Terman avançou com alguns testes para concluir que os homens eram melhores no raciocínio matemático e as mulheres na compreensão.

Já em 2006, o cientista e psicólogo dinamarquês Helmuth Nyborg foi suspenso da Universidade de Aarhus, acusado de conduta errada quando num estudo publicado na revista Diferenças Individuais e Personalidade, mostrou que os homens tinham um QI 3.15 superior às mulheres.
Formou-se uma comissão de investigação ao seu trabalho. No entanto, outros cientistas do campo da inteligência defenderam Nyborg e criticaram a universidade.

- Mas que vem a ser isto? Que andaste a ler?
- Pouco. Só pela curiosidade que me deu o artigo "5 razões pelas quais as pessoas são infiéis".
- Sim? Só 5?
- E resume-se a uma: os homens traem por sexo e as mulheres porque lhes falta carinho e compreensão.
- Se bem entendo: os homens se veem uma mulher atraente, não olham para trás e as mulheres querem andar de mãos dadas e mimos.
- Assim parece. Ou seja, um homem trai tendo sexo pelo sexo e as mulheres como acham os homens uns porcos que só pensam em sexo, quando traem, fazem-no porque requerem atenção.
- E a traição delas é irem com outro homem ver montras e andarem de mãos dadas pelas ruas?
- É? Julgava que para trairem também tinham de ter sexo.
- Julgavas mal. As mulheres não são porcas nem pensam em sexo como os porcos dos homens. Julgas que quando elas traem "vão para a cama" com outro? Que tamanho tem o teu cérebro?
- Não era uma personagem do Cela que dizia que a Mulher é a mais puta e falsa de todas as fêmeas, incluindo a serpente?
- Sim, mas isso é literatura.
- Então fiquemo-nos pela ciência ou nunca entenderemos nada do género.

made in eu