sábado, 30 de julho de 2011

CASAL ACIDENTAL DE TURISTAS EM AVEIRO

Presenciei esta cena em Aveiro:
Fim de tarde na zona mais central de Aveiro, espaço comercial ao lado de um canal, com pontes por cima do canal.
Estou sentado e viro as costas ao Sol, na minha frente está uma das pontes, que eu vejo de um lado ao outro curvando-se sobre o canal que se espraia à minha frente passando por baixo da ponte. Vem um turista a consultar um mapa e na parte em que a ponte desce ele não repara que a ponte ali tem uns pequenos degraus e quase cai, mas equilibra-se a tempo. E olha imediatamente para trás, como que a ver se alguém o viu quase a cair. Mas quem vem atrás é a sua companheira, que vem agarrada a um telemóvel a escrever sms. Ele pára, eu penso logo que ele lhe vai dizer para ter atenção, mas nada, ele está um pouco mais à frente e finge-se distraído, olhando por sobre o ombro, até que ela avança e quase que também cai. Mas não cai e continua a olhar fixamente para o telemóvel.
Quer-me parecer que o gajo já estava um bocadinho cansado da atenção que ela estava a dar ao telemóvel e pensou: se eu me desequilibrei, pode ser que ela caia e o telemóvel se afogue de vez!
Mas não teve essa sorte!

Finais de Julho, 2011
JP+P

domingo, 24 de julho de 2011

"naturados"

Nas relações sexuais dos índios amazónicos não há perversões. A relação existente entre o ato sexual e certas manifestações, comuns entre os indígenas, demonstram um equilíbrio emocional entre natureza e cultura. Os índios amazónicos preferem o ato sexual na floresta, no rio ou nas árvores.
No interior da casa existe a "cópula estática". As mulheres tomam um postura de imobilidade durante o ato sexual; evitam fazer movimentos durante a relação, a fim de poderem controlar e disfrutar o prazer.
O ato sexual é direto e não precedido de carícias e excitação sensorial. O indígena começa a relação genital vivendo a sexualidade em harmonia com a natureza, longe das neuroses, stress e inibições morais da sociedade urbana.

Nota: Não se conhece o lesbianismo nem a sodomia entre os índios amazónicos.

Ou seja: nada de arquitetos paneleiros, nem gays orgulhosos, nem herpes labial.

Long Live Amazónia!


made in eu

sábado, 16 de julho de 2011

+++

Gosto de agências de rating e que sejam americanas. Não gosto de Portugal. Um país que tem como ordenado mínimo 485 euros, que corta abonos a famílias pobres para construir autoestradas para carros de ricos, que aumenta o custo de consultas a quem ganha 500 euros para comprar submarinos com luvas de milhões, que vende mais caro o mesmo produto do que outros europeus mas que paga 4 vezes menos a quem o produz, que tem um presidente que diz sim e 5 meses depois diz não e quando diz não, corrige 3 meses depois para sim (melhor não adjetivar). Um país com um governo liberal, que ao contrário de todas as teorias económicas, aumenta impostos. Uns governantes que se gabam de ir em económica em vez de executiva, quando pagam exatamente o mesmo (para quando a sua autoflagelação?). Uns partidos que consideram traidores à pátria outros partidos por dizerem dois meses antes aquilo com que todos concordam agora. Um povo que cospe no chão. Comunistas que se queixam do tratamento aos mais desfavorecidos mas cujas câmaras municipais que gerem aplicam taxas máximas a tudo o que é taxado e "tachado". Uns militares que fazem nada mas ganham como se fizessem tudo. Um país que perdeu o tino a armar ao fino devia ficar feliz por ser considerado lixo porque, na realidade, não passa de merda.

made in eu

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ERRAR É HUMANO

O melhor do ser humano é uma pessoa ser humana.

Triste é a desumanidade, pela tristeza que espalha.

Num bebedouro em Lisboa, perto de Santa Apolónia, está escrito algo assim: seja humano com os animais!

Mas há certos animais humanos que despertam pouco sentimento de humanidade. Não se consegue exterminá-los?

JP+P

domingo, 10 de julho de 2011

sexonia

Sexonâmbulo. Sou sexonâmbulo, dizia Gaspar aos amigos. Conseguem imaginar mais sorte? Que é isso? Não me digas que adormeces durante uma queca. Não. Muito melhor, dou uma queca a dormir. E a tua mulher não diz nada? Não, como ela também se mexe tanto como se estivesse adormecida, sexo com ela é um sonho tornado realidade.

made in eu

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ODE À MÁQUINA

Dedico esta ode contra toda a desflorestação, dedico-a a todos os seres vivos que ali viveram um dia, nas florestas virgens, que hoje estão todas... pois!

ODE À MÁQUINA

Com a máquina o Homem tudo pode.
Com a máquina tudo fode.

JP+P


segunda-feira, 4 de julho de 2011

PEDAGOGIA

Numa época em que andamos todos a pagar mais do que estávamos habituados, para manter o sistema financeiro ainda mais rico do que já era, recebi por correio este texto pedagógico:

"Estava-se no outono e os índios de uma reserva americana perguntaram ao novo chefe se o inverno iria ser muito rigoroso ou se, pelo contrário, poderia ser mais suave. Tratando-se de um chefe índio mas da era moderna, ele não conseguia interpretar os sinais que lhe permitissem prever o tempo. No entanto, para não correr muitos riscos, foi dizendo que sim senhor, deveriam estar preparados e cortar a lenha suficiente para aguentar um inverno frio.Mas como também era um líder prático e preocupado, alguns dias depois teve uma ideia. Dirigiu-se à cabine telefónica pública, ligou para o Serviço Meteorológico Nacional e perguntou:- O próximo inverno vai ser frio?- Parece que na realidade este inverno vai ser mesmo frio, respondeu o meteorologista de serviço.O chefe voltou para o seu povo e mandou que cortassem mais lenha. Uma semana mais tarde, voltou a falar para o Serviço Meteorológico:
- Vai ser um inverno muito frio?
- Sim, responderam novamente do outro lado, o inverno vai ser mesmo muito frio.Mais uma vez o chefe voltou para o seu povo e mandou que apanhassem toda a lenha que pudessem sem desperdiçar sequer as pequenas cavacas.Duas semanas mais tarde voltou a falar para o Serviço Meteorológico Nacional:- Vocês têm a certeza que este inverno vai ser mesmo muito frio?- Absolutamente, respondeu o homem, vai ser um dos invernos mais frios de sempre.- Como podem ter tanto a certeza? perguntou o Chefe.O meteorologista respondeu:- Os índios estão a arrecadar lenha que nem uns doidos.

É assim que funciona o mercado de acções."


JP+P