sexta-feira, 30 de junho de 2006

Quem mais?

"QUANDO ELA GOSTA DE TI COMO AMIGO"

Até hoje pensava que a pior frase que podia ouvir de uma rapariga era: "Temos que falar...".
Mas não! A pior frase de todas é: "Eu também gosto de ti... mas como amigo."
Isto significa que para ela tu és o mais simpático do mundo, aquele que melhor a compreende, o mais dedicado... mas nunca vai sair contigo. Vai sair com um gajo nojento que apenas quer ir para a cama com ela. Ai sim, quando o outro lhe faça alguma das dele, ela chamar-te-á para te pedir conselhos.
É como se fosses a uma entrevista de trabalho e te dissessem: "Você e a pessoa ideal para o posto, tem o melhor currículo, e o que esta melhor preparado... mas não vamos contrata-lo. Vamos contratar um incompetente. Só lhe pedimos uma coisa, quando esse gajo fizer asneira, podemos chama-lo para tirar-nos da embrulhada em que ele nos meteu?"
Eu pergunto: "O que é que fiz mal?!"
Fomos ao cinema, rimo-nos, passamos horas em cafés... e depois de quantos cafés ficamos amigos de verdade? Depois de cinco? Seis?... Com um café menos e tinha ido para a cama com ela!
Para as mulheres, um amigo rege-se pelas mesmas normas de um Tampax: podem ir para a piscina com ele; podem montar a cavalo; dançar..., mas, a única coisa que não podem fazer com ele é ter relações sexuais. Ainda por cima, bem vistas as coisas... se para uma mulher considerar-te "seu amigo" consiste em arruinar a tua vida sexual, o que fará ela com os inimigos?
A mim parece-me muito bem que sejamos amigos, o que não percebo é porque é que não podemos "ir para a cama como amigos?!".
Eu penso que a amizade entre homens e mulheres não existe, porque se existisse saber-se-ia. O que acontece é que quando ela te diz que gosta de ti como amigo, para ela significa isso e ponto.
Mas para ti não. Para ti quer dizer que se numa noite estão na praia, ela já com uns copos, está lua cheia, os planetas estão alinhados e um meteorito ameaça a Terra... podias muito bem ir para a cama com ela! Por isso engoles... Por isso nunca perdes a esperança. Ela sai com o Joe? Isso vai acabar. E quando isso acontecer, tu atacas com a técnica de consolador: "Não chores, o Joe era um chulo. Tu mereces muito melhor, alguém que te compreenda, alguém que esteja no sítio certo quando tu precisas, que seja baixito, que seja moreno, que não seja muito bonito, que se chame John...COMO EU!!"
Pelo menos, sendo amigo podes meter nojo para eliminar concorrência. É a técnica da "lagarta nojenta". Quando ela te diz:
* Que simpático é o Paul, não é?
* O Paul? É muito simpático... só é pena ser um pouco estrábico.
* Ele não é estrábico, o que tem é um olhar muito ternurento.
* Sim, tens razão. No outro dia reparei nisso quando olhava para a Marta.
* Não estava a olhar para a Marta, estava a olhar para mim!
* Vês como é estrábico?
O cúmulo dos cúmulos é o facto dela considerar ter uma relação "super especial" contigo quando pode dormir na mesma cama sem que se passe nada.
COMO É QUE É??!! Então o "super especial" não seria que se passasse algo?!
Um dia depois de uma festa, tu ficas a ajuda-la a limpar, como fazes SEMPRE, e quando acabam ela diz:
* UH! Que tarde. Porque é que não ficas cá a dormir?
* E onde é que durmo?
* Na minha cama.
Aí, ate te tremem as pernas!. "Esta é a minha noite, alinharam-se os planetas!". Passados uns minutos, dás-te conta que não são precisamente os planetas que se alinharam, porque ela, como são amigos, com toda a confiança fica em roupa interior e tu, pelo que vês, pensas: "Vou ter que ficar de boxers. Com todo o alinhamento de planetas que tenho em cima..." E, assim que te metes na cama, dobras os joelhos para dissimular. Ela mete-se na cama, dá-te uma palmada no rabo e diz-te "Ate amanhã". E põe-se a dormir!
COMO É QUE É??!! Como é que se pode pôr no ronco tão cedo? E esta fulana não reza nem nada?!"
Estás na cama com a rapariga dos teus sonhos. No início nem te atreves a mexer, para não tocar em nada. Sabes que se nesse momento fizessem um concurso, ninguém te podia ganhar: és o gajo mais quente do mundo! E como é longa a noite! Vem-te à cabeça um monte de perguntas: "Tocar uma mama com o ombro será de mau amigo? E se é a mama que toca em mim?" Mas depois de muitas horas, já só fazes uma pergunta:
"SEREI REALMENTE UM MANSO?!" não podes acreditar que estás na mesma cama e não se vai passar nada. Confias que, a qualquer altura, ela vai dar a volta e dizer "Anda lorpa, que já sofreste bastante. Possui-me!" Mas não. Para as mulheres parece que nunca sofremos o suficiente. E como sofres...! Porque tens todo o sangue do corpo acumulado no mesmo sítio. Já houve mesmo casos de homens que rebentaram. Mas ainda não acabou a tua humilhação.
Às 7 da manhã tocam à campainha:
* AH! É o Joe!
* O Joe? Mas ele não te tinha deixado?
* Depois conto-te tudo. Estou com pressa. Esqueci-me de te dizer que o Joe ia trazer o cão. Como vamos à praia eu disse-lhe que ficando contigo o cão não podia estar em melhores mãos. Porque tu és um amigo! UH?! Estas com má cara! Dormiste bem?
E aí ficas tu com o cão, que esse sim é o melhor amigo do homem.

JERRY SEINFELD

a verdade não existe

- É tudo mentira!
- Tudo? É mentira!
- Não é. É verdade!

made in eu

quinta-feira, 29 de junho de 2006

ah, pastor!

João Paulo (no estacionamento de um Retail Park) - Para fazer tempo, acho que vou àquele Vêtimarché. Posso encontrar algo prós animais!


(Diz-se que deu meia dúzia de passos lá dentro e saiu a correr. Porque terá sido?)
S

quarta-feira, 28 de junho de 2006

Do outro mundo


Ir desta para melhor em grande estilo, e a acreditar na reencarnação!

(apesar de alguns posts e comentários de índole ateística e de pouca fé)

bandeira

Deu bandeira a tentativa dos republicanos em aprovar como crime a queima da bandeira dos EUA, lá na terra deles, obviamente. Foi só por um, mas por um se ganha, por um se perde.
O Supremo considerou a queima da bandeira como um acto de liberdade de expressão, defendido pela constituição dos Estados Unidos da América, essa grande constituição.
Ora nós também temos uma constituição, que sendo a nossa, nem por isso deixa de ser mais merdosa. E mais merdosa porquanto tudo se está cagando para ela e ainda por cima afirmam que é ela a culpada do nosso país não se desenvolver mais depressa. Eu não sei se o país dos acusadores é o mesmo dos defensores. Eu, da constituição só conheço a praça, que fica algures pela cidade. Quanto à bandeira, se for o pano símbolo de Portugal, podem queimar quantos quiserem, por mim também. Se for o Paco, desse coitado já tenho mais pena. E não transformemos esta causas de embandeirar em arco de Rua Augusta, em fitas constitucionais e constituintes, porque senão, ainda alguém descobre que é contra a pátria a queima das fitas e então aí é que está tudo fecundado.

made in eu

O Santo e a Lagosta

terça-feira, 27 de junho de 2006

PESCA À LINHA

AMOR DE PESCADOR É...

Andar na net e apanhar a São on line

www.saoveiga.com

Aconselhável até para aqueles bandalhos a quem tudo o que vem à rede é peixe!

domingo, 25 de junho de 2006

futebol e gente

Decorre, como nem toda a gente sabe, o campeonato mundial de futebol, ou de futebol mundial.
Eu defendi sempre a compra de serviços de treinadores estrangeiros (ler "O Estangeiro"). Arrependi-me há dias, ou há dias que pensei estar errado. O Zico cantou o hino japonês, em japonês, segundo disse um japonês. Mas como o disse em japonês, fiquei sem ter a certeza que era a isso que se referia. Depois o mesmo Zixo, brasileiro, entoou o Ipiranga também. Quem acredita que ele queria mais a vitória do Japão que a do Brasil?
Ontem foi a vez do treinador argentino do México ficar fora do relvado, para não ter uma atitude passiva para com os mexicanos e se lhe encherem de lágrimas os olhos no hino da sua bem amada Argentina.
Também os portugueses têm um treinador brasileiro. Cantará ele em português de Portugal melhor que o Zico canta em japonês do Japão? Um peixe nada melhor do que um pássaro voa?
Como seria um jogo entre o Brasil e Portugal? Cantaria também: entre outras mil és tu Brasil ó pátria amada... seguida ou antecipada por: entre as brumas da memória...?
As relações internacionais de trabalho deveriam ser limitadas às casas de alterne. Não estamos a imaginar as "ronaldinhas" de Bragança a cantar o brado retumbante, nem a marchar contra os canhões, antes de através da língua, que nem sempre a de Camões, acariciarem os transmontanos e não só, do melhor e nunca visto pelos homens daqueles lados, sem hipocrisia nem bigodes.
Se se abrisse uma excepção, então que fosse para irmos buscar um chefe de governo. Mais broche menos broche, quem se iria importar?

made in eu

sexta-feira, 23 de junho de 2006

até segunda

ouvi dizer que a selecção nacional de futebol de Portugal joga, este fim de semana que aí se vem, contra a sua congénere (o que quer que isto queira dizer), holandesa.
Se pudesse escolher escolheria as holandesas. Ganham às nossas, de caras, por um montão deles. Eu diria que também ganham de corpos...
Entre eles, não quero saber. Quem quiser saber, consulte uma enciclopédia, já disponível na net.
Mas que eu trocava a felicidade de um golo luso para a parvalhada, por um lançamento de fundo com uma holandesa, ai isso trocava.

terça-feira, 20 de junho de 2006

ideia peregrina









A Fé move montanhas...de merda!E é vê-la aos montículos, deslizando pela N1, quais cagalhotos, Portugal abaixo.

S

segunda-feira, 12 de junho de 2006

PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!

A propósito da presença portuguesa no Mundial de Futebol, aqui fica para a história a frase de um comentador desportivo, após a surpreendente vitória portuguesa sobre os Palankas Negras:

"O BigMac é redondo!"

quinta-feira, 8 de junho de 2006

FOLCLORE

A CAP - Confederação da Agricultura Portuguesa, instituição de renome e que sempre foi protegida do poder político, convocou uma marcha pela defesa do Mundo Rural português. Não era uma manifestação de protesto, mas lá vinham uns poucos cartazes com críticas ao ministro da agricultura. Não havia mais cartazes desses porque a CAP exigiu que não se transformasse a marcha numa manifestação. A ideia era levar ali muita gente, mas pelos vistos, para além dos grupos folclóricos contratados para ali estarem, pouca gente apareceu, alguns dos quais enganados, a pensarem que iam participar numa acção dinâmica de contestação à política mentirosa, má gestora dos dinheiros públicos e demagógica deste governo. Por isso poucos cartazes havia, e poucos ainda ensaiavam palavras de ordem: "ministro mentiroso, paga o que deves!!!". Os outros poucos limitaram-se a passear.
O folclore já desperta pouco interesse, fartos de nos andarem a dar música andamos nós todos. Quem ganhou com esta acção foi o ministro da agricultura, pois vê-se bem que a CAP tem dinheiro suficiente para andar a passear, e foram os turistas que naquele dia andavam a ver a baixa de Lisboa e que assim viram elementos culturais ligados ao mundo rural português, do norte e centro (do sul só apareceu o Sol tórrido), sem saírem da esplanada.

JP+P

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Frank Zappa on Crossfire 1986

Um pouco a propósito dos últimos contributos abandalhados a este blog, da liberdade de expressão e questões assimiladas, deixo aqui um vídeo com um interessante debate com mais de vinte anos (CNN, Crossfire, 20/03/86, ah, a credibilidade das datas e referências…) em que se discutia a eventual censura de letras de músicas, e não só. Não é seca, e além de interessante é bastante cómico. Vinte anos depois (porque não na altura…?) é curioso ver como o iconoclasta Frank Zappa é, de longe, o que tem mais juízo dos quatro, sendo os restantes três respeitados e instalados jornalistas (ele há classes...). E depois de Reagan ainda veio Bush, e depois Bush-filho… Fascismo religioso? Claro que não. Triste é verificar que, dos quatro intervenientes, o Zappa é o único que já morreu...


Para os mais interessados nesta questão em particular, deixo ainda um videolink em que se pode comparar a seriedade e lucidez de congressistas, senadores, e legisladores em geral, com a do "maluco" Zappa.


http://www.youtube.com/watch?v=ePZXjrs4fvY&search=Zappa%20