sexta-feira, 5 de maio de 2006

Crescei e multiplicai-vos...

... ou sereis castigados com impostos! (d'aprés José Sócrates)
Belo! Agora o Estado acha que pode meter-se nas decisões da vida privada de cada um, nomeadamente a opção de ter ou não ter filhos. Em nome do equilíbrio do sistema e da segurança social, e para combater o envelhecimento da população.
Envelhecimento? Esperança de vida? Aí está um outro ponto de melhoria, estabelecer uma data limite... chegou lá, finou-se!
Muitos filhos está associado a duas coisas: estabilidade e bem estar socioeconómico, ou pobreza extrema. Como a primeira situação não está no horizonte, vê-se para onde nos estão a empurrar.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sócrates só tem ideias de paneleiro. Bem fizeram em lhe dar cicuta. E por falar em cicuta, agora mesmo fazia aqui uma rima sobre ele, mas é melhor estar-me a cagar, sobre ele também, claro está.

piadastorradas disse...

E o gajo disse quantos filhos nós precisaríamos de ter, para alimentar um filho-da-puta? A quanto está o ratio ratinho/ratazana? Raios!
S